Arrascaeta fica no banco em estreia do Uruguai na Copa; veja escalação completa

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta e Varela começarão a partida entre os suplentes; expectativa é que meia seja utilizado durante a partida


Aos 47 anos, Diego Alonso estreia em Copas do Mundo logo mais, contra a Coreia do Sul. O técnico da Seleção Uruguaia definiu, pela primeira vez na carreira, a escalação da Celeste Olímpica no Mundial e colocou os jogadores do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela, no banco de reservas.

Havia a expectativa pela titularidade dos dois atletas rubro-negros, mas Diego Alonso montou o Uruguai da seguinte forma: Sérgio Rochet; Martin Cárceres, Diego Godín, José Giménez e Mathias Oliveira; Frederico Valverde, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur; Facundo Pellistri, Darwin Nuñez e Luiz Suárez.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Varela era cotado para iniciar a partida, por causa da alta idade de Martin Cárceres, 35 anos. Porém, o técnico uruguaio optou pela experiência, pois, no meio campo, escolheu o jovem Facundo Pellistri, de 20 anos, para ser titular no lugar de Arrascaeta, que chegou à Seleção com problema físico.

De Arrascaeta se apresentou ao Uruguai com pubalgia e, por isso, tivera que focar no tratamento antes de trabalhar integralmente com os companheiros. Apesar de já realizar atividades com o grupo, o meia do Flamengo começará a partida entre os suplentes, para que o Uruguai ganhe em intensidade e não sofra risco de perder algum atleta no começo do confronto.

Bicampeão mundial, o Uruguai estreia nesta quinta-feira (24) na Copa do Mundo do Catar, contra a Coreia do Sul. A partida é válida pelo Grupo H, no estádio Education City, e terá início às 10h (horário de Brasília). Gana e Portugal completa a chave da Celeste Olímpica.

Compartilhe com os amigos

Veja também