Varela se recupera de lesão e deve ser relacionado para Juventude x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Guillermo Varela sofreu uma lesão na coxa na comemoração do título da Copa do Brasileira


O Flamengo e a Seleção Uruguaia receberam uma boa notícia nesta segunda-feira (07). Recuperado de lesão, Guillermo Varela está liberado para atuar e pode ser relacionado para o confronto contra o Juventude, nesta quarta-feira (09), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O lateral se machucou durante a comemoração do título da Copa do Brasil contra o Corinthians, no dia 19 de outubro.

No duelo válido pela 37a rodada do Campeonato Brasileiro, Varela poderá ter a oportunidade de ser testado antes da convocação do Uruguai para a Copa do Mundo, que deve ocorrer ainda nesta semana. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no momento em que saiu para comemorar o gol de pênalti de Rodinei, que garantiu o tetracampeonato da Copa do Brasil para o Flamengo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Varela não estava à disposição, por exemplo, na final da Copa Libertadores, no último dia 29 de outubro, vencida pelo Flamengo contra o Athletico-PR. Mesmo assim, o lateral viajou para Guayaquil para acompanhar a decisão e as comemorações pelo tricampeonato continental. Nos últimos dias, o jogador participou normalmente das movimentações no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e não deve ser problema para a Celeste no Mundial. A informação de que o atleta deve ser relacionado foi divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.

Assim como Varela, outro rubro-negro está na pré-lista do Uruguai, de 55 nomes: Giorgian De Arrascaeta. O meia, inclusive, já foi liberado pelo Flamengo e está no país vizinho para a preparação para a Copa do Mundo. Agora, a dupla aguarda pela convocação final, de 26 jogadores.

Sem Arrascaeta e provavelmente com Varela, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (09), contra o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), no Rio Grande do Sul. O jogo terá transmissão da Globo, Premiere e, como de costume, no Coluna do Fla, no Youtube, com a narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também