Vinicius Júnior revela sensação de estrear com ‘pé direito’ na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Vini Jr. foi decisivo em ambos os gols da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia


O Brasil estreou na Copa do Mundo com vitória nesta quinta-feira (24), após derrotar a Suécia por 2 a 0. Os gols marcados por Richarlison tiveram contribuição importante do Cria do Flamengo, Vinicius Júnior. Com apenas 22 anos, o jovem jogador concedeu dois passes para o ‘Pombo’ finalizar e garantir o bom resultado da Seleção Brasileira, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. O ponta esquerda revelou revelou sensação de estrear com ‘pé direito’ no Mundial

— Muito feliz com a minha estreia, com vitória e com pé direito. Não tem coisa melhor. Esperei 22 anos para chegar até aqui, com muitos sonhos, muito trabalho, e justo no primeiro jogo poder ajudar toda a equipe, e sair daqui com a vitória, porque a caminhada é longa. São sete finais, e já vencemos a primeira -, declarou Vini Jr, em zona mista após o jogo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O Cria do Ninho foi responsável pelo passe indireto no primeiro gol, após chute e bola defendida do goleiro sérvio, que sobrou para Richarlison completar. No segundo tento, Vini Jr. entregou passe preciso, e cruzou a bola para o ‘Pombo’ dominar de canhota e completar de voleio, ampliando o placar. Perguntado sobre a formação inicial com o trio de ataque, com ‘Vini Malvadeza’ pela esquerda, ao lado de Raphinha, pela direita, e Richarlison, centralizado, o jogador de 22 declarou a segurança na equipe.

— A gente se sente muito bem, o Casemiro e o Paquetá ali na volância para a gente, segurando tudo. E eu, Raphinha, Neymar e Richarlison descendo para ajudar eles, e no ataque a gente faz de tudo para criar jogadas e sair vencedor -, concluiu o Cria do Ninho.

Com a contribuição de Vini Jr. para a vitória do Brasil contra a Sérvia, a seleção de Tite assume a primeira colocação do Grupo G. O próximo compromisso é contra a segunda colocada, Suíça, que também venceu Camarões por 1 a 0, porém ficou atrás da Canarinho pelo saldo de gols. A disputa acontece na próxima segunda-feira (28), no Estádio 974, a partir das 13h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também