Vini Jr. foi decisivo em ambos os gols da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia
O Brasil estreou na Copa do Mundo com vitória nesta quinta-feira (24), após derrotar a Suécia por 2 a 0. Os gols marcados por Richarlison tiveram contribuição importante do Cria do Flamengo, Vinicius Júnior. Com apenas 22 anos, o jovem jogador concedeu dois passes para o ‘Pombo’ finalizar e garantir o bom resultado da Seleção Brasileira, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. O ponta esquerda revelou revelou sensação de estrear com ‘pé direito’ no Mundial
— Muito feliz com a minha estreia, com vitória e com pé direito. Não tem coisa melhor. Esperei 22 anos para chegar até aqui, com muitos sonhos, muito trabalho, e justo no primeiro jogo poder ajudar toda a equipe, e sair daqui com a vitória, porque a caminhada é longa. São sete finais, e já vencemos a primeira -, declarou Vini Jr, em zona mista após o jogo.
O Cria do Ninho foi responsável pelo passe indireto no primeiro gol, após chute e bola defendida do goleiro sérvio, que sobrou para Richarlison completar. No segundo tento, Vini Jr. entregou passe preciso, e cruzou a bola para o ‘Pombo’ dominar de canhota e completar de voleio, ampliando o placar. Perguntado sobre a formação inicial com o trio de ataque, com ‘Vini Malvadeza’ pela esquerda, ao lado de Raphinha, pela direita, e Richarlison, centralizado, o jogador de 22 declarou a segurança na equipe.
— A gente se sente muito bem, o Casemiro e o Paquetá ali na volância para a gente, segurando tudo. E eu, Raphinha, Neymar e Richarlison descendo para ajudar eles, e no ataque a gente faz de tudo para criar jogadas e sair vencedor -, concluiu o Cria do Ninho.
Com a contribuição de Vini Jr. para a vitória do Brasil contra a Sérvia, a seleção de Tite assume a primeira colocação do Grupo G. O próximo compromisso é contra a segunda colocada, Suíça, que também venceu Camarões por 1 a 0, porém ficou atrás da Canarinho pelo saldo de gols. A disputa acontece na próxima segunda-feira (28), no Estádio 974, a partir das 13h (horário de Brasília).