Vinicius Junior tem participação em todos os gols do Brasil na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Vinicius Junior deu uma assistência e esteve em jogadas de outros dois gols


Um dos destaques do Brasil na campanha da Copa do Mundo, Vinicius Junior tem participação nos três gols da Seleção até o momento. Nas vitórias sobre a Sérvia, por 2 a 0, e Suíça, por 1 a 0, o Cria do Flamengo teve influência direta em 100% dos tentos. Com o Garoto do Ninho ‘voando’, a pentacampeã garantiu a vaga de forma antecipada nas oitavas de final do Mundial do Catar.

No primeiro tento do Brasil, na quinta-feira (24), Vinicius Junior recebeu de Neymar e chutou forte. No rebote do goleiro, Richarlison só complementou. No mesmo duelo contra a Sérvia, o Garoto do Ninho deu uma linda assistência de trivela para o camisa 9, que fez o golaço de voleio. Já nesta segunda-feira (28), o Cria do Flamengo tocou para Rodrygo, que deu o passe para Casemiro balançar as redes.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Se Vini tem se destacado nas participações dos gols, o tento do atacante na Copa do Mundo está ‘maduro’. Contra a Suíça, o jogador até conseguiu balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Richarlison na origem do contra-ataque. Na mesma partida, o camisa 20 teve uma boa oportunidade no primeiro tempo, na grande área, com defesa do goleiro Yann Sommer.

Titular nos dois primeiros jogos do Brasil, Vinicius Junior vive agora a expectativa para o próximo embate. Como a Seleção está classificada, existe a possibilidade do técnico Tite poupar alguns titulares no encontro marcado para sexta-feira (02), contra Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Apesar de já ter carimbado a vaga para as oitavas de final, a pentacampeã precisa de pelo menos um empate para assegurar a liderança da chave.

Além de Vinicius Junior, o Flamengo tem mais ‘três representantes’ na Copa do Mundo pelo Brasil. Lucas Paquetá, meia do West Ham (ING), também é titular absoluto de Tite. O Garoto do Ninho foi substituído nesta segunda-feira (28), pois sofreu com virose nos últimos dias. Já os atletas do Mais Querido, Pedro e Everton Ribeiro, aguardam por uma chance no confronto com Camarões.

Compartilhe com os amigos

Veja também