Zico fica atrás apenas de Pelé em assistências nas Copas do Mundo desde 1966

Compartilhe com os amigos

Maior ídolo do Flamengo, Zico tem cinco assistências em 14 partidas de Copa do Mundo


O clima de Copa do Mundo está ‘no ar’, e o começo do evento de futebol mais importante do planeta se aproxima. A dois dias do pontapé inicial da competição, todas as atenções estão voltadas para o Catar. Para aumentar a ansiedade, não custa olhar para o passado e relembrar do ídolo máximo do Flamengo, Zico, que fez história também vestindo a Canarinho. O Galinho de Quintino fica atrás somente de Pelé em um dos quesitos nos Mundiais.

O eterno camisa 10 do Flamengo é o segundo brasileiro com mais assistências na Copa do Mundo desde 1966, ou seja, nas últimas 14 edições do torneio. Na competição, Zico anotou cinco assistências, nos 14 jogos em que vestiu a camisa da Seleção. Com o desempenho, o maior ídolo rubro-negro só fica atrás de Pelé, com um passe a mais para gols, mas em menos partidas, oito. Os dados foram reunidos pelo SofaScore.

Na Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira conta com dois representantes do Flamengo: Everton Ribeiro e Pedro. O meio campista e o atacante foram escolhidos por Tite para o Mundial do Catar. O camisa 7 do Rubro-Negro tem como características servir os companheiros no Fla, e quem sabe consegue anotar também assistências no torneio.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Na temporada pelo Flamengo, Everton Ribeiro conferiu dez assistências, enquanto Pedro, mesmo com perfil mais finalizador, anotou sete. Ambos os atletas estão à disposição da Seleção Brasileira, que estreia na Copa do Mundo na quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia. De olho no início da competição, a dupla rubro-negra e os outros 24 convocados estão realizando treinos em Turim, na Itália, o último deles, inclusive, foi nesta sexta-feira (18).

Após a finalização da última atividade antes da viagem para o Catar, os jogadores da Seleção Brasileira ganharam folga. No sábado (19), a delegação do Brasil embarca rumo à Copa do Mundo, buscando o título Mundial pela sexta vez na história. A Canarinho faz parte do Grupo G, que conta com Sérvia, Suíça e Camarões.

Compartilhe com os amigos

Veja também