TV Bandeirantes, SBT e ESPN entram na briga pela transmissão do Campeonato Carioca
O Campeonato Carioca de 2023 ainda não começou, porém, já está causando polêmica nos bastidores. Em meio aos questionamentos de Vasco, Botafogo e Fluminense sobre os valores dos direitos de transmissão oferecidos ao Flamengo, a TV Bandeirantes, o SBT e a ESPN são as emissoras que aparecem com o interesse na competição. Nesta semana, inclusive, deve ser realizada uma reunião para avançar as negociações.
Até o momento, apenas o Flamengo sinalizou positivamente para o contrato oferecido. A Brax, empresa responsável pela negociação do Campeonato Carioca, estipulou para o Mais Querido cerca de R$ 18 milhões. O acordo não foi assinado, contudo, o presidente Rodolfo Landim avaliou a proposta, e não deverá demorar muito para sacramentar a negociação.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Já os demais clubes cariocas ainda não aceitaram a proposta, que foi de R$ 9 milhões. Diante disso, a tendência é de que os times não assinem o contrato. Além disso, Vasco, Botafogo e Fluminense podem buscar parcerias com base na Lei do Mandante, que permite ao próprio time negociar a exibição dos jogos e, até mesmo, transmitir os embates por conta própria. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal ‘UOL’.
Em meio a todo esse imbróglio, o que já se sabe é de que o Flamengo tem dia, local e adversário para estrar no Campeonato Carioca: 12 de janeiro, no Maracanã, contra o Audax-RJ. Vale destacar que além do torneio estadual, o Mais Querido ainda tem mais três competições no início de 2023. São elas: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.
18 milhões ainda é muito pouco pra o Flamengo.
Boa tarde
Eu sei que o Flamengo sozinho tem uma torcida maior que os outros três juntos.
Uma receita maior que os três somados.
Uma audiência que dá pena aos outros.
Tirando um público pagante que da o dobro de todos…
Ai querem partilhar igual?
Se vc vai no açougue e compra 1 kg de acem vc paga um preço mas ser quer 1 kg de filé minguou vai ter que pagar mais. Os clubes do Rio deveriam fazer de tudo pra virar filé, e não quererem que o flamengo seja acem.