Artilheiro da Inglaterra na Copa destaca importância de David Luiz no desenvolvimento da carreira

Compartilhe com os amigos

Bukayo Saka atuou com David Luiz no Arsenal (ING)


Depois dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, jogadores como Rodinei e Léo Pereira revelaram a importância de David Luiz na melhoria do desempenho individual entre os atletas do Flamengo. As atitudes de ‘paizão’ do zagueiro não são exclusividades na passagem do experiente defensor no Mais Querido. O camisa 23 rubro-negro ajudou companheiros também na Inglaterra, e um deles foi Bukayo Saka, que hoje brilha na Copa do Mundo.

Eu tive muita ajuda de diferentes jogadores, mas eu diria que o maior impacto foi o David Luiz. Ele foi quem fez mais por mim pela minha carreira. Ir para o time principal não é sempre a experiência mais fácil. Mas você pode dizer com relação de todos os jogadores jovens do Arsenal, que o David fez tanto pela gente. Ele sempre deu um jeito de fazer algo pela gente, dentro e fora de campo. Ele é um cara muito bom. Tem vários jogadores que me ajudaram, mas eu provavelmente diria o David (ajudou mais) —, disse Saka, ao canal LADbible TV.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


David Luiz jogou no Arsenal (ING) de 2019 a 2021, onde realizou 73 partidas. Depois de ficar sem contrato com a equipe, o zagueiro assinou com o Flamengo, em setembro do ano passado. Já Saka é das categorias de base do clube londrino e, aos 21 anos, tem apenas o time da capital da Inglaterra no currículo. O atacante é um dos destaques da Seleção na Copa do Mundo do Catar, inclusive está na briga pela artilharia da competição.

Bukayo Saka tem três gols na Copa do Mundo: dois na estreia, contra o Irã, e um no último domingo (04), diante de Senegal, pelas oitavas de final do torneio. O ‘apadrinhado’ de David Luiz está apenas atrás do francês Mbappé, que já balançou redes cinco vezes no Mundial. Inclusive, os dois artilheiros se enfrentam nas quartas de final no próximo sábado (10). A bola rola para Inglaterra x França a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também