Notícias

Artilheiro da Inglaterra na Copa tem derrota para Flamengo no currículo

Bukayo Saka enfrentou o Flamengo nas categorias de base e perdeu


Dono de uma das principais categorias de base do mundo, o Flamengo tem se destacado em torneios internacionais com os jovens jogadores nos últimos anos. Em 2017, o Rubro-Negro venceu o Arsenal (ING), por 2 a 1, no Verona Soccer Cup Sub-16, na Itália. No time de Londres, uma então promessa hoje é destaque na Copa do Mundo do Catar: o atacante Bukayo Saka.

O duelo aconteceu no dia 28 de abril de 2017. O Mengão venceu com dois gols de Rhyan, que hoje atua no São João de Ver, de Portugal. Naquela equipe, o Rubro-Negro contava com nomes conhecidos da torcida, como o volante João Gomes, o atacante Lázaro, negociado com o Almería (ESP) e o lateral esquerdo Ramon, que disputou o último Brasileirão pelo Bragantino.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Coincidentemente, o Flamengo enfrentou novamente o Arsenal pela categoria Sub-16 neste ano. Pela Adidas Cup, o Mais Querido fez 5 a 1 na equipe de Londres, no último domingo (04). Os gols foram marcados por Felipe Teresa (duas vezes), Felipe Lima e Guilherme Gomes. A partida aconteceu no Centro de Treinamento do Fla, o Ninho do Urubu.

Na Adidas Cup 2022, inclusive, o Flamengo está classificado para a final. A decisão será contra o Santos Laguna, do México. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase da competição. Na segunda-feira (05), não saíram do empate, em 1 a 1, em confronto realizado também no CT Ninho do Urubu. A decisão com os mexicanos será realizada na sexta-feira (09), pela manhã.

Já Bukayo Saka, que há cinco anos sonhava em ser jogador profissional, entra em campo em uma quartas de final da Copa do Mundo neste sábado (10). A Inglaterra encara a França, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt Stadium, no Catar. Com três gols, o atacante do Arsenal é dos vice-artilheiros do Mundial, atrás apenas do adversário do fim de semana, Kylian Mbappé, que fez cinco.