Band estuda mudar programação para transmitir jogos do Carioca 4 vezes na semana

Compartilhe com os amigos

Band é detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca em TV aberta


Após uma disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023, a Band superou Record e SBT e será a detentora exclusiva dos jogos do torneio em TV aberta. A emissora fechou acordo por três anos com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Com isso, os embates devem ser transmitidos em quatro dias diferentes na semana.

Segundo informações do portal “Na Telinha”, a Band cogita a mudança na grade da programação atual e, com isso, deve transmitir os jogos do Campeonato Carioca às quartas-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos. Vale destacar que a emissora garantiu a exibição de 28 partidas do torneio que conta com o Flamengo, além de clubes de pequeno porte do Rio de Janeiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Até o momento, apenas o Flamengo sinalizou positivamente para o contrato oferecido. A Brax, empresa responsável pela negociação do Campeonato Carioca, estipulou para o Mais Querido cerca de R$ 20 milhões, que agradou Rodolfo Landim, presidente do clube.

O acordo entre o Flamengo e a Brax ainda não foi assinado, porém, não deverá demorar muito para sacramentar o negócio. Já os demais clubes cariocas ainda não aceitaram a proposta e, inclusive, já cogitam utilizar da Lei do Mandante, que permite ao próprio time negociar a exibição dos jogos e, até mesmo, transmitir os embates por conta própria.

Com a Band definida como a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a expectativa, agora, fica para saber se a Nação Rubro-Negra poderá acompanhar a estreia do Flamengo em TV aberta. No dia 12 de janeiro, pela primeira rodada do torneio, o Mengo encara o Audax, no Maracanã, com horário à definir.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo x Audax é válido pela 5° rodada do Campeonato Carioca 2023, e não pela primeira rodada conforme sito no final da matéria.

  • Poderiam mudar o narrador e comentarista, aturar Datena e Neto falando póita, futEbol… Ura meu! Que boxta!

Comentários não são permitidos.