Band vence disputa com SBT e transmitirá Campeonato Carioca em 2023

Compartilhe com os amigos

Band superou SBT e mostrará com exclusividade o Campeonato Carioca


O Campeonato Carioca 2023 já tem nova casa na televisão dos torcedores. A Band fechou acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e será a detentora exclusiva para TV aberta da competição. A emissora paulista venceu a concorrência do SBT, que também estava interessado na exibição do torneio. Desta forma, o Cariocão deixa a Record, responsável por mostrar os jogos nos dois últimos anos.

A Band vai exibir 28 partidas da competição, que terá Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e outros clubes. A emissora paulista vai mostrar jogos às quartas, quintas, sábados e domingos. A informação do acordo entre FERJ e o canal foi divulgado primeiramente pelo portal ‘Na Telinha’.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além de Band e SBT, outro canal tentou adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a ESPN. Mas a emissora, casa de nomes como Neto e José Luiz Datena, que podem comentar e narrar jogos do Estadual, levou a melhor. A televisão paulista tem investido forte na programação esportiva nos últimos anos, inclusive, é a atual detentora de exibição da Fórmula 1.

O Campeonato Carioca passou a ser alvo de outras emissoras desde 2020, quando a Globo mostrou que não tinha mais interesse em exibi-lo. A partir daí, todo ano há uma grande ‘batalha’ pelos direitos de transmissão. Em 2021 e 2022, a Record levou a melhor, mas desta vez o canal preferiu deixar o Cariocão de lado e investiu no Paulistão, o qual fechou acordo até 2025, e assim abrindo oportunidade para a Band no Rio de Janeiro.

O Campeonato Carioca começa no dia 12 de janeiro, com partida entre Flamengo e Audax. O duelo acontece em uma quinta-feira, no Maracanã. O horário do jogo ainda não foi confirmado pela Federação. A data do confronto foi antecipada recentemente, pois o Mengão irá para o Marrocos no início de fevereiro, para a disputa do Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Avisem logo ao Vitor Pereira que técnico que dá vexame em campeonato carioca, não serve para o Flamengo.

  • Infelizmente o Januário não pode mais narrar, mas seria sensacional se chamassem o Gerson para comentar os jogos.

Comentários não são permitidos.