Campeão nacional 4 vezes: conheça Vítor Pereira, o novo técnico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vitor Pereira chega ao Flamengo com contrato válido até dezembro de 2023


Na manhã desta terça-feira (13), o Flamengo anunciou um novo treinador para o elenco rubro-negro. Trata-se do português Vitor Pereira, que estava livre no mercado após não renovar vínculo com o Corinthians, e chega ao Mengão com contrato válido até dezembro de 2023.

Vitor Pereira é considerado um dos treinadores portugueses de maior prestígio na atualidade e acumula passagens por clubes em vários continentes, dentre eles, Santa Clara e Porto, de Portugal, Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, Shanghai Port, da China. Ao todo, o treinador de 54 anos possui nove títulos na carreira:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


  • Campeonato Grego (2014/15)
  • Copa da Grécia (2014/15)
  • Campeonato Chinês (2018)
  • Supercopa da China (2019)
  • Nacional Juniores C de Portugal (2004/05)
  • Campeonato Português (2011/12 e 2012/13)
  • Supertaça de Portugal (2011/12 e 2012/13)

Comandando o Corinthians na última temporada, Vitor Pereira conduziu a equipe paulista de volta à disputa dos grandes títulos – figurou entre nas primeiras colocações no Brasileirão e deu trabalho para o Flamengo na final da Copa do Brasil, no entanto, ficou com o vice-campeonato.

A tendência é que treinando o Flamengo, o técnico português tenha chances ainda maiores de levantar troféus no futebol brasileiro, visto que, com enorme faturamento, a equipe rubro-negra tem sido dominante no território sul-americano nos últimos anos.

Em 64 partidas à frente do Corinthians, Vitor Pereira alcançou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. Ou seja, sob o comando do português, o clube do Parque São Jorge teve um aproveitamento de pouco mais de 51%. No entanto, apesar do bom trabalho e das demonstrações de carinho ao clube paulista, o técnico decidiu por ser o substituto de Dorival Júnior, que anunciou a saída do time da Gávea no fim de novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também