CBF revela bastidores e preferência da Fifa para sede do Mundial de Clubes; Flamengo aguarda definição

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente da CBF, Fernando Sarney falou sobre preferências da Fifa para sede do Mundial de Clubes


Um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney participou de evento em homenagem a Pelé no Catar. Em conversa com alguns repórteres, o dirigente brasileiro falou sobre as incertezas que cercam o Mundial de Clubes, dentre elas, as datas e o local do torneio que o Flamengo disputa em 2023.

Fernando Sarney deixou claro que a Fifa ainda não comunicou nada oficialmente à CBF a respeito do Mundial de Clubes. Em contrapartida, o vice-presidente externou que a entidade internacional deve escolher, segundo ele, algum país do “mundo árabe”. Três locais estão à frente na disputa para ser sede do torneio: Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Catar.

Esse trio do Oriente Médio é o favorito, de acordo com Fernando, para receber o Mundial de Clubes. Sendo assim, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita ou Catar devem travar uma ‘batalha’ entre ambos para convencerem a Fifa de receber o torneio. Dessa forma, Estados Unidos, Japão e Marrocos ficam em segundo plano nos bastidores da entidade internacional.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


CONFLITO DE DATAS

Sobre as datas do Mundial, a CBF também não tem conhecimento. Previamente, a Fifa havia reservado a primeira quinzena de fevereiro para a disputa do torneio. Entretanto, o campeão asiático será conhecido apenas em 26 de do mesmo mês. Em meio à indefinição da Fifa, a Conmebol definiu que a Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU), acontecerá em 8 e 15 também de fevereiro.

Presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez não escapou das perguntas e também foi perguntado sobre quando e onde Mundial de Clubes vai ser realizado. “Também quero saber”, disse o dirigente sul-americano.

Há um outro ‘empecilho’, desta vez, envolvendo o Real Madrid (ESP). O atual campeão da Champions League disputa as oitavas de final da nova edição da competição nos dias 21 de fevereiro e 15 de março, contra o Liverpool (ING). Nos bastidores, o clube espanhol não vê com bons olhos uma viagem para o Oriente Médio em períodos próximos às datas dos duelos contra a equipe inglesa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que mandar o estagiário revisor de texto dessa matéria estudar mais pra ver se não deixa passar essas pérolas como dizer dizer ambas as TRÊS, quando ambas só serve pra se referir a DUAS.

Comentários não são permitidos.