Provável data do Mundial de Clubes é obstáculo para campeões da Ásia e da Europa

Compartilhe com os amigos

Mundial deve acontecer no início de fevereiro


O Mundial de Clubes ainda não tem data e local para acontecer. No entanto, a Fifa trabalha para que a competição aconteça na primeira quinzena de fevereiro de 2023. Caso se confirme, a entidade terá um problema com os representantes da Ásia e da Europa. Além disso, pode gerar um conflito de calendário com a Recopa Sul-Americana, que teve detalhes divulgados pela Conmebol nesta quinta-feira (08).

A Champions League da Ásia tem a final marcada para o dia 26 de fevereiro, ou seja, depois da possível data do Mundial de Clubes. Caso a principal competição do planeta ocorra no início do mês, a Fifa deve convidar o último campeão, o Al Hilal, da Arábia Saudita. Outra possibilidade é dar a vaga para o Urawa Red Diamonds, do Japão, que venceu a parte oriental da atual competição asiática.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Caso a Fifa opte por esperar a definição do campeão da Ásia, terá problema com o representante europeu. O Real Madrid, da Espanha, joga as oitavas de final da Champions League no dia 15 de março. Ou seja, como a entidade máxima do futebol projeta o Mundial em 11 dias, ficaria com o calendário apertado para realização do intercontinental após o dia 26 de fevereiro.

Além dos problemas com os representantes da Ásia e Europa, o Mundial no início de fevereiro chocará com a Recopa. A Conmebol anunciou, nesta quinta-feira (08), que os duelos entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU) estão marcados para os dias 08 e 15 de fevereiro, com o primeiro jogo no Equador e a volta no Maracanã. No entanto, de acordo com apuração do Coluna do Fla, a Confederação Sul-Americana de Futebol não terá problemas para alterar a data.

Enquanto os detalhes do calendário 2023 não são definidos, o Flamengo aproveita a reta final de férias, após os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América em 2022. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 26 de dezembro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Já o novo treinador, Vítor Pereira, inicia os trabalhos em 02 de janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também