Conmebol marca Recopa, mas deixa data reserva caso torneio ‘coincida’ com Mundial

Compartilhe com os amigos

Conmebol possui data ‘reserva’ para a realização da Recopa Sul-Americana


Por: Vitor Beloti

A Conmebol definiu as datas dos jogos da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (08), entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU). A decisão internacional será realizada entre 08 e 15 de fevereiro, no Equador e Rio de Janeiro, respectivamente. No entanto, por conta da possibilidade do Mundial de Clubes ser realizado no início do mesmo mês, a entidade marcou uma dia ‘reserva’ para a disputa do torneio.

A expectativa é de que a FIFA realize o Mundial de Clubes entre os dias 01 e 11 de fevereiro, prejudicando a disputa da Recopa Sul-Americana. Desta forma, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a Conmebol já trabalhou nos bastidores e definiu uma data ‘reserva’ para a competição internacional, marcada primeiramente para os dias 08 e 15 de fevereiro. No entanto, a entidade mantém o período em sigilo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


É importante destacar que o Flamengo depende da definição das entidades para saber como irá preparar a equipe neste início de temporada. O elenco se reapresenta no dia 26 de dezembro e a primeira competição começa apenas em janeiro, no dia 14 ou 15, pelo Campeonato Carioca.

Para a temporada de 2023, o Flamengo terá o português Vítor Pereira no comando da equipe. O treinador irá assinar contrato com o Rubro-Negro nos próximos dias e a expectativa é de que seja anunciado em breve nas redes sociais. O técnico começará os trabalhos a partir do dia 02 de janeiro com o elenco do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também