Com definição do Mundial, Conmebol mudará datas da Recopa; Flamengo participa dos dois torneios

Compartilhe com os amigos

Mundial de Clubes acontecerá de 1 a 11 de fevereiro, conflitando datas com as decisões da Recopa


O planejamento do Flamengo para a próxima temporada começa a ficar mais claro, agora que a FIFA definiu as datas do Mundial de Clubes, que será de 1 a 11 de fevereiro. Porém, outra incógnita começa a existir: em quais dias a Recopa Sul-Americana será disputada. A Conmebol terá que alterar a ideia inicial.

A Recopa Sul-Americana, afinal, sofrerá mudança no planejamento, pois, a princípio, as datas das decisões da competição seriam 8 e 15 de fevereiro, entre Flamengo e Independiente Del Valle (EQU). A Conmebol, por outro lado, não terá problema para substituir os dias, já que havia reservado outro período para a realização do torneio, já prevendo a escolha da FIFA.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como a entidade máxima do futebol oficializou as datas do Mundial conflitando com as da Recopa, a Conmebol deve divulgar já nos próximos dias quando serão os confrontos de ida e volta do torneio sul-americano. O primeiro duelo entre Flamengo e Independiente será no Equador, enquanto o segundo acontecerá no Brasil – Rio de Janeiro.

Importante salientar que, no caso do Mundial, a FIFA também definiu que a competição não será mais disputada em Doha, no Catar. Por conta do Real Madrid (ESP), o torneio será realizado no Marrocos, já que fica próximo à Espanha e irá facilitar a logística do time madrileno.

Compartilhe com os amigos

Veja também