Com Dorival Júnior na lista, Ancelotti vira prioridade para a CBF

Compartilhe com os amigos

Carlos Ancelotti tem contrato com Real Madrid (ESP) até junho de 2024


Antes mesmo da Copa do Mundo iniciar, Tite já havia declarado que não ficaria mais à frente do comando da Seleção Brasileira. Diante disso, após a eliminação do Brasil, nas quartas de final do torneio, o treinador se despediu da ‘Amarelinha’. Tendo alguns nomes na lista, entre eles o de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem um definido como prioridade para assumir a “Canarinho”: Carlos Ancelotti, do Real Madrid (ESP).

Tendo um primeiro contato com a CBF em outubro, o treinador se mostrou muito aberto em ouvir o projeto, porém, deixou bem claro que só aceitaria conversar com a instituição quando o cargo de técnico da Seleção Brasileira estivesse vago. Com Tite fora, as negociações podem voltar a acontecer. Importante frisar que, Carlos Ancelotti tem contrato vigente com o Real Madrid até junho de 2024.

Vale destacar que, se caso o treinador escolhido para assumir a Seleção for mesmo Carlos Ancelotti, a CBF terá que negociar a saída do comandante do Real Madrid. Durante esse período, a confederação terá que encontrar um interino para comandar o Brasil nos compromissos data Fifa, ainda sem adversários definidos, que vai do fim de março ou começo de abril. As informações foram divulgadas incialmente pelo portal “UOL”.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Além de Ancelotti, outro técnico de renome no futebol europeu foi consultado: Pep Guardiola. O treinador, porém, não demonstrou muito interesse em aceitar o desafio de assumir a Seleção Brasileira. O comandante, inclusive, renovou recentemente contrato com o Manchester City (ING) até junho de 2025, acabando com qualquer expectativa da CBF.

Veja também: Flamengo hoje: restam apenas seis jogadores do elenco badalado de 2019; veja nomes

Com Ancelotti no radar, a CBF monitora a situação de outros treinadores bem conhecidos no futebol brasileiro. São eles: Dorival Júnior, que recentemente deixou o Flamengo, e Jorge Jesus, atualmente comandante do Fenerbahçe (TUR). Fechando a lista, aparece Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A CBF já fez merda em manter o Tite, agora fica inventando trazer técnico da Europa. Precus parar de sonhar e tra,er técnico que já estão no Brasil. É só o novo técnico não ser teimoso e fazer feijão com arroz. Não ficar inventando. Acorda CBF.

  • Adeus ” o-tite ” . Até nunca . Coisa horrorosa . Vai ministro do esporte do lurapio

Comentários não são permitidos.