Vidal comemorou muito o tricampeonato da Argentina na Copa do Mundo
No Brasil, muito se discutiu nos últimos dias sobre para quem torcer na final da Copa do Mundo. Pelo visto, o debate rompeu fronteiras e também está presente no Chile. Arturo Vidal, volante do Flamengo, teve de se pronunciar nesta segunda-feira (19) por celebrar a vitória da Argentina sobre a França no Mundial. O gesto, principalmente o de ter vestido a camisa azul e branca, irritou os conterrâneos, que nutrem grande rivalidade com os atuais campeões do mundo.
VEJA AS REAÇÕES DE CHILENOS SOBRE O GESTO DE ARTURO VIDAL
“Chilenos, por favor, o triunfo não é chileno ou sul-americano. É apenas argentino. Eles nunca comemorariam por nós, apenas zombariam de nós. Não sejamos palhaços como Vidal, sangue chileno se sente no coração e não para venda”.
Chilenos por favor el triunfo no es chileno ni de sur América , es solo Argentino ..ellos jamás celebrarían por nosotros ,solo se burlarian .no seamos payaso como Vidal ,la sangre chilena se siente en el corazón y no se vende .
— burkett44 (@BurkettEdu) December 19, 2022
“Ele faz o que quer, é óbvio que está apoiando um ex-companheiro (Messi). Mas vamos falar sério que nenhum argentino faria o mesmo. Deixe-o se ridicularizar à sua maneira. Grato pelo que Arturo Vidal fez pela seleção, mas é aí que tudo acaba”.
Que haga lo que quiera es obvio que está apoyando a un excompañero. Pero seamos serio que ningún argentino haría lo mismo. Que se ridiculice a su manera. Agradecido por lo que ha hecho Arturo Vidal por la selección, pero ahí se queda todo. https://t.co/OSRnKIVNVC
— Troublesome ’96 (@rebelcacike) December 19, 2022
“Caiu mais uma vez, Vidal. Impossível ver algum argentino com a camisa do Chile”.
TE CAISTE UNA VEZ MAS VIDAL QL, IMPOSIBLE VER A ALGÚN ARGENTINO CON LA CAMISETA DE CHILE.
— ??? (@danilografo) December 19, 2022
“Arturo Vidal se vestiu com a camisa argentina. Com certeza algum jogador argentino vai se colocar como chileno (ironia)”.
Arturo Vidal soy entero saco wea y más encima con la camiseta de argentina ?? seguro algún jugador argentino se colocaré una chilena ??? ?
— Cri u|c/ (@2vgmfgtv22) December 19, 2022
“Messi e nenhum argentino jamais vestiria a camisa vermelha. Ah, e pior, o Vidal (palavrão) esse tal de Messi”.
Messi jamás ni ningún argentino se pondría la camiseta de la roja, ah peor vidal se lo mama a ese tal Messi.
— ??JøHņ Jöhń?? (@john_fuentesh) December 18, 2022
Nesta segunda-feira (19), Vidal mandou uma ‘indireta’ para os críticos, com uma foto beijando a camisa do Chile, com cinco bandeiras do país e desejando um “lindo dia a todos”. A publicação do volante ocorreu nos stories do Instagram. Ao longo domingo (18), o volante postou imagem vestindo o uniforme da Argentina, além de vídeos dos filhos comemorando os gols de Messi e ficou muito contente com o tricampeonato da equipe sul-americana.
VEJA A RESPOSTA DE VIDAL
Dentro de campo, o jogador do Flamengo já fez história contra os próprios argentinos, ao bater o rival nas finais da Copas América 2015 e 2016. No entanto, nem mesmo o passado construído pela Seleção Chilena amenizou a irritação da torcida. Além das publicações destacadas acima no Twitter, no próprio Instagram do volante há pedidos para que o rubro-negro se “retire imediatamente de ‘La Roja’” por ter vestido a camisa do rival.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
RIVALIDADE ALÉM DOS GRAMADOS
Na Argentina, a expressão ‘chileno’ muitas vezes é usada como sinônimo de traidor, por conta da Guerra das Malvinas, em 1982. Naquele ano, os ‘hermanos’ entraram em conflito armado com o Reino Unido pela soberania sobre arquipélagos austrais reivindicados em 1833 e dominados a partir de então pelos britânicos.
O ditador chileno Augusto Pinochet ajudou a Inglaterra durante a guerra, o que irritou o país argentino. Como troco, os ‘hermanos’ aproveitaram a força do exército na época e delimitaram as fronteiras do Chile, que até então estavam assentadas em uma vaga noção de ‘natural’. Para os conterrâneos de Vidal, a Patagônia foi ‘tomada’ pela Argentina à força.