Conmebol divulga datas para Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Del Valle

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam o título da Recopa Sul-Americana


Nesta quinta-feira (08), Conmebol divulgou as duas datas para a disputa da Recopa Sul-Americana. Campeão da Libertadores, o Flamengo disputa o título com o Independiente del Valle (EQU), que venceu a Sul-Americana. Desta forma, o primeiro jogo acontece em 08 de fevereiro, no Equador. A volta está marcada para ocorrer na semana seguinte, dia 15 do mesmo mês.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O primeiro semestre de 2023 para o Flamengo, inclusive, é uma verdadeira ‘maratona’. Além do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro disputa a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a própria Recopa Sul-Americana. Isso faz com que o Mengo precise ‘apertar’ o calendário a fim de encaixar todas as datas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou a Supercopa do Brasil para o dia 28 de janeiro. Assim, Flamengo e Palmeiras disputam o título nacional no final do primeiro mês do ano. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, tal ‘decisão’ vai acontecer no exterior, e a entidade aguarda apenas a divulgação das datas do Mundial de Clubes por parte da Fifa para confirmar o local.

Falando em Mundial, o Flamengo ainda não foi notificado pela Fifa sobre as datas oficial para o Mundial de Clubes. No entanto, a entidade estuda a realização do campeonato na primeira quinzena de fevereiro, e o país-sede tende a ser no Oriente Médio. Emirados Árabes Unidos e Catar são os favoritos para receberem o torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também