Mundial, Supercopa e Carioca: Flamengo planeja uso de titulares para início de temporada

Compartilhe com os amigos

 Marcos Braz comenta sobre elenco titular no Carioca: “Desde que não atrapalhe o Mundial e a Supercopa”

O Flamengo finalizou a temporada 2022 e com ela trouxe os titulos da Libertadores e da Copa do Brasil. No entanto, para Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, a derrota no que seria a possível conquista do tetra no Carioca Campeonato Carioca ficou ‘entalada’. Desde então, há dúvidas quanto ao Rubro-Negro disputar a próxima edição da competição com força máxima.

– No começo do campeonato [Carioca], por razões óbvias em relação a Supercopa e Mundial, mesmo que a gente quisesse [usar titulares], a gente não poderia. Acho que do meio para frente a gente vai com o time titular, desde que não atrapalhe o Mundial e a Supercopa, que sequer foram marcados – disse Marcos Braz em entrevista ao GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para o dirigente, o Mais Querido tem grandes desafios para a próxima temporada, mesmo ainda não conhecendo a agenda oficial. A Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes são os campeonatos almejadas pelo clube assim que virar a ‘chave 2023’. Em busca de reforços e maior capacitação do time, Braz diz que o elenco titular do Flamengo deverá ser priorizado para a disputa destas duas competições, e que, inicialmente, no Cariocão, os atletas pincipais não entrariam. 

A decepção da derrota para o Fluminense por 3 a 1, no agregado da final do Carioca, não saiu da mente do dirigente. A possibilidade deste ano alcançar uma quantidade maior de títulos e uma maior satisfação do elenco, a tal sensação de ‘dever cumprido’, pode então ‘desengasgar’ Braz.

– É um campeonato que ficou engasgado no ano passado. Não conseguimos ganhar o tetracampeonato. Acho que do meio para frente a gente vai com o time titular – completou o comandante do clube da Gávea.

O Flamengo voltará aos gramados somente em 14 de janeiro, quando enfrentará a Portuguesa (RJ), pelo Campeonato Carioca. O Mais Querido ainda aguarda a confirmação do local e do horário da partida. 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também