Nesta semana, o Flamengo iniciou a preparação com foco na próxima temporada. Tricampeão da Libertadores em 2022, um dos objetivos do Rubro-Negro é a quarta taça. O torneio intercontinental contará com uma novidade para 2023. Isso porque, os jogadores contratados por equipes brasileiras na janela de transferências do meio do ano poderão ser inscritos como reforços nas oitavas de final da competição, diferentemente do que aconteceu neste ano.
Uma novidade na Libertadores na edição de 2023 beneficiará os clubes do Brasil em relação à janela de transferências. Isso porque, a Conmebol definiu a data final para que os times possam alterar a lista de jogadores nas oitavas de final, acontecendo até o dia 29 de julho. O prazo é a tempo, desta forma, das equipes incluirem atletas contratados na janela do meio do ano, que vai de 3 de julho a 2 de agosto.
Primeira fase (pré-Libertadores, sem brasileiros): 4 de fevereiro
Segunda fase (pré-Libertadores, com Atlético-MG e Fortaleza e até 45 nomes): 18 de fevereiro
Fase de grupos (até 50 nomes): 1º de abril
Oitavas de final (troca de até cinco atletas): 29 de julho
Quartas de final (troca de até três atletas): 19 de agosto
Semifinais (troca de até três atletas): 23 de setembro
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Para a próxima temporada, os clubes poderem inscrever até 50 jogadores com prazo de 29 de julho. Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Internacional e Athletico-PR são os brasileiros que já estão garantidos na fase de grupos. Enquanto isso, Fortaleza e Atlético-MG disputarão a chamada “pré-Libertadores” a partir da segunda fase, e terão que enviar até 45 inscritos até o dia 18 de fevereiro.
Na temporada de 2022, os clubes brasileiros que disputavam a Libertadores acabaram sendo prejudicados pelo prazo. Na ocasião, a janela de transferências aconteceu entre 18 de julho e 15 de agosto. Contudo, como os confrontos das oitavas de final aconteceram entre o fim de junho e início de julho, alguns reforços dos times não puderam atuar. Exemplos são Everton Cebolinha e Arturo Vidal, do Flamengo, Yuri Alberto, do Corinthians e Merentiel e Lopez, do Palmeiras, que não estavam inscritos.
Antes de começar a disputar a Libertadores 2023, o Flamengo tem uma série de compromissos em outros torneios. Logo no dia 12 de janeiro, o elenco rubro-negro estreia no Campeonato Carioca, em confronto contra o Audax Rio, no Maracanã. Além da competição regional, a decisão da Supercopa do Brasil está marcada para 28 de janeiro.
Já o Mundial de Clubes, no qual o Flamengo também está garantido, acontece entre 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos. Dias depois, em 21 e 28 de fevereiro, é a vez do Mais Querido buscar o título da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, campeão da Copa Sul-Americana, em jogos de ida e volta, no Equador e no Brasil, respectivamente.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…