Conmebol muda novamente datas da Recopa entre Flamengo e Del Valle; veja

Compartilhe com os amigos

Os dois jogos da Recopa Sul-Americana acontecerão no mês de fevereiro


A Conmebol alterou a data da Recopa Sul-Americana 2023, disputada entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU) pela segunda vez. Nesta quarta-feira (21), a entidade divulgou que os dois jogos da competição acontecerão em fevereiro, nos dias 21 e 28, duas terças-feiras. A primeira partida está marcada para acontecer em Quito, no Equador, às 21h30 (hora de Brasília). O segundo confronto, no Maracanã, começa no mesmo horário.

  • Ida 21/02: Ind. del Valle x Flamengo – 21h30 (hora de Brasília)
  • Volta 28/02: Flamengo x Ind. del Valle – 21h30 (hora de Brasília)

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


As datas para a Recopa Sul-Americana já tinham sido alteradas na última segunda-feira (19). Na ocasião, a Conmebol divulgou que os dois jogos entre Flamengo e Independiente del Valle aconteceriam em 22 de fevereiro e 1º de março. No entanto, dois dias depois, a entidade faz nova alteração e passa as partidas para 21 e 28 de fevereiro.

O principal motivo para a alteração de datas é a definição da FIFA acerca do Mundial de Clubes. A entidade máxima optou em colocar o torneio intercontinental entre 1º e 11 de fevereiro. Como o Flamengo participa das duas competições, a Conmebol precisou aguardar oficialização do órgão principal para escolher o período para a disputa da Recopa Sul-Americana.

Com a definição de Conmebol e FIFA, o Flamengo vê a possibilidade de uma ‘dupla alegria’ no mesmo mês. Levando em consideração que o Mundial de Clubes tem a final marcada para o dia 11 e o jogo de volta da Recopa agendado para o dia 28, o Rubro-Negro tem a chance de ser campeão internacional duas vezes em fevereiro. Para isso, o elenco do Fla se reapresenta na próxima segunda-feira (26) ao Ninho do Urubu, para iniciar os trabalhos pensando na próxima temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também