Conmebol tem novas datas para Recopa; anúncio deve ser feito nesta sexta

Compartilhe com os amigos

Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU) sofre alteração após definição da FIFA


O Flamengo já sabe quando e onde vai disputar o Mundial de Clubes: de 1º a 11 de fevereiro, em Marrocos. Dessa forma, a Conmebol precisa reagendar a agenda da Recopa Sul-Americana, que estava marcada para os dias 08 e 15 do mesmo mês. Sem perder tempo, a entidade da América do Sul pretende anunciar novas datas ainda nesta sexta-feira (16). Serão elas: 22 de fevereiro e 1º de março.

Presidente da FIFA, Gianni Infantino anunciou que o Mundial de Clubes vai acontecer na primeira quinzena de fevereiro, barrando o desejo da Conmebol de escolher os dias 08 e 15 para a disputa da Recopa Sul-Americana. Isso porque, o Flamengo está presente nas duas competições. Agora, com a decisão da entidade máxima do futebol, o órgão da América do Sul aciona a ‘data reserva’ para o torneio que marca o encontro entre o campeão da Libertadores e da Sul-Americana. Informação divulgada pelo jornal O Globo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A Recopa Sul-Americana de 2023 será disputada por Flamengo e Independiente del Valle. O primeiro duelo está marcado para acontecer no Equador, enquanto a partida de volta acontece no Rio de Janeiro.

A temporada 2023 do Flamengo está com calendário ‘lotado’. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Rubro-Negro tem sete competições para a próxima a temporada: Campeonato Carioca, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e as próprias Libertadores e Copa do Brasil.

Depois de um 2022 vitorioso, o elenco do Flamengo ganhou férias e volta às atividades apenas no dia 26 de dezembro. No entanto, como o Mengo trocou o treinador (saiu Dorival Júnior e vai entrar Vítor Pereira), o Departamento de Futebol do Fla estuda adiar o retorno aos trabalhos para 02 de janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também