Flamengo é time brasileiro com jogadores com mais minutos na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Pedro, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Guillermo Varela representam o Flamengo na Copa


Os olhos dos torcedores estão voltados para a maior competição esportiva do planeta: a Copa do Mundo. No torneio disputado no Catar, alguns times tiveram jogadores do plantel convocados para as seleções. O Flamengo, com Pedro e Everton Ribeiro, no Brasil, e De Arrascaeta e Guillermo Varela, no Uruguai, é o clube brasileiro  que tem mais atletas e ‘minutagem’ na competição.

Dos quatro jogadores do Flamengo convocados para a Copa do Mundo, Varela é o que mais atuou até aqui. Na estreia pelo Uruguai, o lateral direito entrou aos 42 minutos do segundo tempo. Contra Portugal, o atleta atuou o duelo inteiro. No jogo contra os portugueses, inclusive, Arrascaeta teve a primeira aparição no torneio.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Na Seleção Brasileira, Pedro e Everton Ribeiro ainda não conseguiram estrear no Mundial. Com a classificação garantida para as oitavas do torneio, Tite já definiu que o Brasil entrará com um time reserva no duelo com Camarões, nesta sexta-feira (02). Diante disso, cria-se a expectativa de que o atacante e o meio campista do Mengo atuem no jogo.

Além do Flamengo, outros times brasileiros também têm representantes em seleções, são eles: goleiro Weverton, do Palmeiras, o zagueiro Arboleda, do São Paulo e Canobbio, do Athletico-PR. Os atletas atuam no Brasil, no Equador e no Uruguai, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também