Cria do Flamengo, Vinicius Júnior tem motivo inusitado para estudar rescisão com a Nike

Compartilhe com os amigos

Parceria de quase dez anos entre o ex-Flamengo e a Nike pode ter fim em breve


O Brasil entra em campo nesta segunda-feira (05), para encarar a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Dentre os principais nomes da Seleção Canarinho está o de Vinicius Júnior, considerado por muitos, um dos melhores atletas em atividade no futebol mundial. O atacante vindo das categorias de base do Flamengo tem sido destaque dentro das quatro linhas, no entanto, o extra-campo do atleta ganhou relevâncias nas últimas horas, já que a relação entre o craque e a Nike parece estar desgastada.

Vini Jr é patrocinado pela empresa desde os 13 anos de idade, quando ainda atuava pelo Fla, mas um conflito de interesses pode estar dando ponto final à parceria. O impasse entre as partes teria surgido pelo lado do jogador, que não se mostra alegre com a forma de tratamento da fornecedora, e os advogados do jogador tentam dar fim à insatisfação, as informações foram divulgadas pelo ‘UOL’.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Contudo, o impasse parece não ser tão recente, já que há desde o início de 2022, há um descontentamento no entorno do atleta, indo além da questão financeira, atrelada principalmente a atenção que a marca dá ao cria do ninho e a visão pouco valorizada. Um dos agravantes da situação se deu ao fato de Vinícius não ter participado dos últimos eventos da Nike e não usar o modelo mais recente de chuteira da empresa, assim como Fred e Paquetá, conforme a marca esperava. O nível de tensão subiu e uma colisão entre ambos é iminente.

A Nike é responsável por patrocinar boa parte dos 26 atletas presentes na Copa do Mundo pela seleção Brasileira. Além de Vini Jr estão: Alisson; Casemiro; Danilo; Everton Ribeiro; Fred; Lucas; Marquinhos; Paquetá; Richarlison e Rodrygo.

O craque está confirmado para a partida entre Brasil x Coreia do Sul, às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974. Outro jogador formado pelas categorias de base do Flamengo que também marca presença entre os títulares da Seleção de Tite é o meia Lucas Paquetá, do West Ham (ING).

Compartilhe com os amigos

Veja também