David Luiz viveu fortes emoções no dia 19 de outubro de 2022. O zagueiro conquistou o primeiro título pelo Flamengo, a Copa do Brasil, contra o Corinthians, mas também quase perdeu a irmã, o cunhado e os sobrinhos em acidente de carro. O defensor contou detalhes inéditos de como ficou sabendo da tragédia ocorrida.
— Tive alguns indícios (do acidente antes de a bola rolar). Aquele dia foi de muitas emoções. Algumas boas, outras menos, mas para mim foi estranho porque meus sobrinhos iam entrar comigo no campo. Lembro de ir para o vestiário depois do aquecimento e voltar, procurar meus sobrinhos, e eles não estarem lá. Alguns funcionários do Flamengo já sabiam e me disseram: “Não, não, acho que ficaram presos no trânsito”. Você entra no campo, olha para o camarote, e ele está vazio. Não vejo minha família -, disse, em entrevista ao GE. Ele ainda prosseguiu:
— Mas aí eu estava num momento para o qual eu sou treinado há alguns anos de não levar alguns chips para o campo. É o chip da guerra agora, o chip de trabalhar. Olhei, alguma coisa aconteceu, mas tudo bem. Vamos lá porque temos que ser campeões. Jogar aquele jogo da forma que foi, com os pênaltis, aquela coisa toda, acabar com uma das pessoas que mais marcou meu ano, que foi o Rodi. Ter pênalti para bater também. E ser campeão, foi meu primeiro título com o Flamengo. Quando cheguei aqui, pensei que as coisas iam ser fáceis. Disse: “Poxa, estou na semifinal, talvez eu ganhe meu primeiro título fácil”. Acabou que não foi nada disso, foi ainda mais difícil e ainda mais saboroso (risos) -, ponderou.
Como dito, o jogador aguardava a família no Maracanã, pois entraria em campo com os sobrinhos. Entretanto, a caminho do estádio, o carro que levava a irmã, o cunhado e os sobrinhos capotou mais de oito vezes na estrada, caindo cerca de 40 metros de uma ladeira.
— Aí consigo meu primeiro título, o campo inundado de pessoas. E eu recebo a notícia que tinha acontecido um acidente com a minha família, mas que eles estavam bem. Aí repito: “Eles estão bem? (três vezes). E me respondem que eles estavam bem e que já estavam em casa. Então estavam bem, terminei o que tinha de fazer. Comemorei ali de uma forma mais diferente, mas tinha que fazer minhas entrevistas e seguir os protocolos. Chego em casa e vejo a minha irmã, meus sobrinhos e meu cunhado totalmente abatidos e assustados, mas já em casa. Já tinham feito alguns exames. E aí me mostraram algumas fotos e alguns vídeos. Foi quando eu tive o baque que realmente tinha sido um livramento de Deus. Você cair ribanceira abaixo 40 metros e com 10 capotagens à noite… -, contou, antes de continuar:
— Poder ver minha família, e eles aqui depois de tudo foi um livramento. Aí passei a noite em claro refletindo de como é importante de a gente desfrutar do momento do dia de hoje e de como é importante de a gente estar se expressando para as pessoas que a gente ama. Muitas vezes, com o trabalho e o dia a dia, a gente esquece de viver os mínimos detalhes. Deixa que isso nos consuma e esquece que estar no sofá com as pessoas que a gente mais ama é o melhor lugar do mundo até mais do que qualquer coisa que você possa conquistar nesse mundo. Então eu pude de alguma forma tentar dividir com as pessoas essa mensagem porque foi esse meu sentimento -, afirmou.
Depois de saber que a família estava bem, o jogador foi visitar e verificar como todos encontravam-se. O próprio zagueiro, na época, divulgou imagens de como ficou o estado do veículo. Porém, com todos a salvos, David Luiz pôde celebrar o troféu conquistado nos pênaltis e refletir sobre toda a situação vivenciada.
— Eu estava ali no Maracanã sendo ovacionado, vivendo um dos melhores momentos da minha vida, sendo campeão pelo Flamengo, no meu primeiro título, e ao mesmo tempo poderia estar perdendo as pessoas mais importantes da minha vida. Foi algo que me fez refletir bastante e que me faz enxergar a vida de maneira bem diferente -, esclareceu o zagueiro.
Além da Copa do Brasil, David Luiz ganhou dias depois a Libertadores da América. Nesse segundo troféu, os familiares conseguiram ir ao Equador assistir à vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Athletico-PR. Agora, todos miram 2023 e oram para que o próximo ano seja somente de emoções positivas e com troféus conquistados.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…