Xodó de torcedores do Flamengo, narrador deixa ESPN e vai transmitir Libertadores na Paramount

Compartilhe com os amigos

João Guilherme ficou eternizado na narração dos gols de Gabigol na Libertadores 2019


Ih, ih, ih, olha a virada, Gabriel! Incrível! Incrível!”. A narração de João Guilherme ficou eternizada na memória dos torcedores do Flamengo pelo canal ESPN/Fox Sports, na final da Libertadores 2019. Agora, o locutor vai mudar de casa. O responsável por apelidar Arrascaeta de ‘debochado’ fará parte da equipe da Paramount, que irá transmitir a principal competição do continente e também a Copa Sul-Americana, via streaming.

Além de João Guilherme, outro narrador deixará o Grupo Disney, dono da ESPN: Nivaldo Prieto. Ambos têm contrato até o fim de dezembro e decidiram não renovar para seguir o novo desafio. A Paramount vai ter os direitos do ‘pacote secundário’ das partidas das competições da Conmebol. O antigo canal dos locutores é dono da primeira escolha dos jogos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


João Guilherme estava no Fox Sports desde 2012. Em 2020, o canal foi extinto e os funcionários agregados pela ESPN, já que ambos fazem parte do Grupo Disney. Em narrações da Libertadores, o locutor ficou eternizado com a virada do Flamengo sobre o River Plate (ARG), em Lima. Porém, a torcida do Mais Querido ficou na bronca com a emissora, por não ter escalado o profissional na decisão deste ano, contra o Athletico-PR. Paulo Andrade contou a história do duelo em Guayaquil, no Equador.

A torcida do Flamengo, é verdade, me ama mesmo. Isso é uma escolha da ESPN. Eu não sei dizer, da mesma forma que eu sou escalado, eu não vou perguntar porque fui escalado, quando eu não sou escalado (eu não questiono). Eles se preocuparam com essa identificação minha com a torcida do Flamengo. Eu acho que não tem mais jeito. Foram 38 anos sonhando com alguma coisa e chega um momento que a voz é a minha. Não é só o último capítulo, é toda a saga — disse João, ao podcast ‘Tomando uma com’, em entrevista recente, sobre não ter narrado a final da Libertadores 2022.

Além da Paramount e da ESPN (e seu streaming Star+), a Copa Libertadores 2023 terá transmissão da TV Globo, na televisão aberta. A emissora carioca recuperou os diretos de exibição após três edições, que foram mostradas pelo SBT. Outra novidade para a próxima temporada é o OneFootball. A plataforma poderá apresentar os melhores momentos da partida minutos após eles acontecerem, com pequeno atraso em relação ao tempo real.

Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo estreia apenas em abril. Os adversários serão conhecidos no dia 22 de março, quando a Conmebol realizará os sorteios dos grupos. Nesta quarta-feira (21), a Confederação Sul-Americana divulgou os primeiros duelos da fase preliminar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Minha opinião: Paulo Andrade >> João Guilherme
    Pra mim, o Paulo Andrade é o melhor narrador de futebol das TVs abertas e fechadas.

  • Gostaria de saber onde está atuando o locutor esportivo gaúcho Marco de Vargas, e porquê a Globo não o contrata. Ótimo narrador, melhor que vários outros que a Globo tem.

  • Aos poucos vão ficando apenas os narradores e comentaristas CASEIROS do futebol paulista! Quanto ao SBT, graças a Deus acabou o nosso sofrimento pois só conseguiam transmitir um jogo por rodada e quase sempre davam preferência aos times dos manda chuva do canal SBT. SAUDAÇÕES FLAMENGUISTAS

  • Acompanharei o João Guilherme na Liberta

  • Outro canal de gente de bandeira vermelha. Vão levar o país à ruína. E vão querer transformar heróis em bandidos. Mais um canal fora da minha grade.

Comentários não são permitidos.