Diego se anima com projeto de comentarista na Globo e deve seguir após a Copa: “Algo que eu amo”

Compartilhe com os amigos

Ex-Flamengo, Diego Ribas se aposentou dos gramados em novembro de 2022


Diego Ribas pendurou as chuteiras na temporada 2022, logo em seguida, foi contratado pela Globo para atuar como comentarista na transmissão da Copa do Mundo. No entanto, o bom desempenho do o ex-meia do Flamengo fez com que a emissora oferecesse uma proposta maior para que ele siga na função.

Em recente conversa com o Notícias da TV, Diego Ribas comentou a oferta para seguir sendo comentarista: “Existe essa possibilidade” (de continuar pós-Copa). Além disso, o ex-camisa 10 rubro-negro confessou que o convite para participar das transmissões foi inesperado, e que estudou muito para tecer comentários autênticos e verdadeiros.

— Eles têm o interesse que eu faça mais alguns jogos, e eu estou estudando essa possibilidade, vendo com bons olhos, até porque tive uma recepção incrível. Foi inesperado, eu não tinha programado nada. Claro que vi com bons olhos, porque se trata de futebol, algo que eu amo, e um evento sensacional, que é a Copa do Mundo — entregou Diego.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


— Estudei todos os jogos para trazer comentários autênticos, verdadeiros, e trazer minha visão, né? Algo que valorizasse ainda mais a transmissão para que as pessoas pudessem ter uma riqueza de detalhes. Eu assistia a vídeos de jogadores, um ou outro que eu não conhecia, para entender melhor as característica — completou o ex-atleta.

É valido destacar que apesar da decisão de se aposentar dos gramados, Diego Ribas  sempre demonstrou interesse em continuar trabalhando com futebol. Diego, inclusive, realizou curso de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas, agora, a ideia do ex-jogador é permanecer comentando na Rede Globo.

Com a camisa do Flamengo, Diego Ribas marcou 44 gols e deu 29 assistências em 287 jogos. No currículo rubro-negro, o agora ex-atleta tem 12 títulos: Campeonato Carioca 2017, 2019, 2020 e 2021, Campeonato Brasileiro 2019 e 2020, Copa do Brasil 2022, Supercopa do Brasil 2020 e 2021, Libertadores 2019 e 2022 e Recopa Sul-Americana 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também