Colômbia e Argentina são os países que estão na disputa
Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo já tem vaga garantida na competição continental em 2023. Diante disso, o Mais Querido fica bem atento em todas as movimentações relacionados ao torneio. Já prevendo a final, a Conmebol, organizadora do evento, tem dois países disputando para sediar a grande decisão.
Após muitos nomes cogitados e interessados em realizar a final única da Libertadores 2023, Colômbia e Argentina são os dois países que estão sendo estudados pela Conmebol para sediar a grande decisão. A organizadora da competição, inclusive, deve fazer a escolha logo no início de janeiro de 2023. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Sérgio Du Bocage.
A Libertadores da América vem sendo disputado em final única desde 2019. Na primeira vez em que esse formato entrou em vigor, foi justamente o Flamengo que se tornou o campeão do torneio. Na ocasião, a grande decisão foi disputada em Lima, no Peru, e o Rubro-Negro superou o River Plate (ARG), por 2 a 1.
Além de 2019, o Mais Querido ainda soma um vice-campeonato e um título nesse formato de disputa da Libertadores. A conquista, inclusive, aconteceu neste ano. Na grande decisão, disputada no Equador, o Mengo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, e sagrou tri campeão do torneio.
Enquanto aguarda pela definição da sede da grande final da Libertadores, o elenco do Flamengo já deu início a pré-temporada com foco nas competições em que o Mais Querido disputará em 2023. No início do próximo ano, inclusive, o Mengo já terá quatro títulos em disputa: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.
Porque Marcos Braz não fez um proposta por Terans do Athetico Paranaense, pode jogar tanto pela direita quanto pela esquerda e como meia armado,e é barato para os patrões um excelente jogador.
A matéria é sobre países para sediar a final da Libertadores 2023. Tá doidão?