Dupla de sobreviventes do incêndio no Ninho jogará pelo Flamengo na Copinha

Compartilhe com os amigos

Francisco Dyogo e Rayan Lucas irão representar o Flamengo na Copinha


No dia 02 de janeiro de 2023, o Flamengo irá estrear na principal competição Sub-20 do Brasil: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta edição da Copinha, como é carinhosamente chamado o torneio, o Mais Querido vai em busca do quinto título. No plantel formado por 30 jogadores, o Mengo contará com Francisco Dyogo e Rayan Lucas, dupla sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu, em 2019.

No acidente, o goleiro Francisco Dyogo sofreu queimaduras nas mãos e na perna. Na época, com apenas 15 anos de idade, o arqueiro precisou ficar uma semana internado para se recuperar dos ferimentos. Após o susto, em 2020, o jovem assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo, com duração até dezembro de 2024. Nesta temporada, inclusive, o jovem chegou a ser inscrito na fase das oitavas de final da Libertadores da América.

Já Rayan Lucas estava no dormitório no exato momento do incêndio, porém, conseguiu sair antes e não foi ferido. Na época, o jovem atleta tinha 14 anos. Em fevereiro de 2021, o volante assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O acordo é válido por três anos, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 274 milhões) para times do exterior.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar que, nesta edição da Copinha, o Flamengo contará com um elenco mais jovem, ou seja, com idade abaixo da categoria permitida. Isso porque, com o Mengo optando em não utilizar a equipe principal nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, o Mais Querido entrará em campo com a maioria dos atletas do sub-20 do clube.

Sobreviventes do incêndio e uma das promessas das categorias da base do Flamengo, os dois atletas estão prontos para representar o Mais Querido na Copinha. A estreia dos Crias do Ninho na competição está marcada para o dia 02 de janeiro de 2023, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Fortaleza. Aparecidense (GO) e XV de Jaú (SP) completam o grupo 5, que terá sede o Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Compartilhe com os amigos

Veja também