Flamengo contratou nove jogadores nesta temporada
Para terminar o ano de forma histórica, o Flamengo teve que investir na contratação de reforços ao longo de 2022. Somente neste período, nove atletas se juntaram ao elenco e ajudaram nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Na opinião do leitor do Coluna do Fla, qual foi a melhor aquisição rubro-negra na temporada?
VOTE NA MELHOR CONTRATAÇÃO DO FLAMENGO EM 2022
[ays_poll id=14]
Na janela do início do ano, o Flamengo trouxe cinco nomes: Santos, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Marinho. Já no período de transferências da metade da temporada, o Mengão contratou quatro atletas: Guillermo Varela, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Dos nove jogadores, apenas um foi titular do ‘time de copas’, o goleiro. No entanto, não faltaram oportunidades para os outros reforços se apresentarem à torcida.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Todos os citados têm, ao menos, mais um ano de contrato com o Flamengo. Alguns tiveram os vínculos prolongados em dezembro, casos de Ayrton Lucas e Guillermo Varela. O canhoto, que estava emprestado até o dia 31 deste mês junto ao Spartak Moscou (RUS), foi comprado pelo Rubro-Negro e ficará até 2027. Já o uruguaio havia utilizado a cláusula de suspensão de contrato da FIFA junto ao Dínamo Moscou (RUS), por conta da guerra, mas o Mais Querido já tem acerto com o jogador por mais cinco temporadas.
O contrato mais curto dos ‘recém-chegados’ é de Arturo Vidal. O volante de 35 anos tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023. As partes ainda não iniciaram as conversas para a renovação, que devem ocorrer ao longo da próxima temporada, caso a nova comissão técnica, de Vítor Pereira, julgue importante a presença do chileno no elenco.
Os nove jogadores são esperados para a reapresentação do Flamengo no dia 26 de dezembro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. No entanto, os reforços de 2022 e o restante do elenco só irão conhecer o novo técnico, Vítor Pereira, no dia 02 de janeiro de 2023. Isso porque, como o português tem vínculo com o Corinthians até o último dia deste ano, o treinador só poderá se apresentar no Mengão após o réveillon.