Everton Ribeiro revela como Diego Ribas pode ajudar Flamengo no Mundial do Marrocos

Compartilhe com os amigos

Mesmo aposentado, Diego Ribas pediu para integrar a equipe do Flamengo no Mundial de Clubes


O elenco do Flamengo iniciou, nesta semana, a preparação para a próxima temporada, com foco nos torneios a serem disputados, como o Mundial de Clubes. O campeonato intercontinental tem data entre 1º e 11 de fevereiro, com sede no Marrocos. Aposentado no Fla neste ano, Diego Ribas pediu ao clube para integrar a delegação que viajará para o Norte da África. O meio campista rubro-negro, Everton Ribeiro, revelou a opinião sobre a presença do ex-camisa 10 na competição.

Diego gosta desse ambiente, parece que ainda faz parte do nosso grupo, então vai ser bom ter ele com a gente. Não mais para jogar, mas para passar um incentivo, os conselhos que sempre dá. Quem sabe possa levar sorte para nós também? -, declarou o meio campista do Flamengo

A declaração de Everton Ribeiro aconteceu após o Jogo das Estrelas de Zico, que aconteceu na quarta-feira (28), no Maracanã. Com a presença de jogadores e ex-atletas do Flamengo, incluindo o meio campista rubro-negro e Diego Ribas, o evento beneficente contou com público de cerca de 60 mil pessoas, que foram prestigiar grandes nomes da história do futebol.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O ex-jogador Diego Ribas fez a solicitação de viajar com o plantel do Flamengo diretamente ao presidente do clube, Rodolfo Landim. O dirigente aprovou a ideia, e o ex-meia não entrará em campo, mas servirá como peça de liderança do elenco mesmo fora das quatro linhas. No clube por quase sete temporadas, Diego se tornou um dos veteranos do grupo, dando conselhos aos mais jovens e colaborando para o foco do time.

Vale lembrar que o Mundial de Clubes acontecerá no Marrocos, território do Norte da África, e será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro. Por ter participado da campanha que resultou no tricampeonato da Libertadores, que garantiu vaga ao Flamengo no torneio intercontinental, Diego quis seguir junto com o elenco. O título da competição entre os campeões continentais pode coroar a geração vitoriosa que conquistou quase todas as taças possíveis nos últimos anos.

Além do Flamengo, as outras seis equipes participantes no Mundial de Clubes estão confirmadas. Seattle Sounders (campeão da Concacaf), Real Madrid (campeão europeu), Wydad Casablanca (campeão africano e nacional do país-sede), Al-Ahly (vice-campeão africano), Auckcland City (campeão da Oceania) e Al Hilal (campeão asiático de 2021) são os times que vão disputar o título do torneio intercontinental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao vai resolver nada, deixa esse cara fora de tudo do Mengão. Nao fez nada durante estar no clube so levxntava taça e nada mais.

Comentários não são permitidos.