Ex-Flamengo, Paulo Sousa é cotado para assumir Seleção Portuguesa

Compartilhe com os amigos

Paulo Sousa comandou o Flamengo por seis meses


A Seleção Portuguesa foi eliminada da Copa do Mundo do Catar após derrota para Marrocos por 1 a 0, pelas quartas de final da competição internacional. Por conta do resultado negativo, o técnico Fernando Santos foi demitido após longo trabalho à frente da equipe. Um dos cotados para assumir o time comandado por Cristiano Ronaldo é Paulo Sousa, que esteve no Flamengo neste ano.

Paulo Sousa foi contratado pelo Flamengo em janeiro, com intuito de renovar as características de jogo da equipe. No entanto, o treinador não conseguiu implementar as ideias no time e perdeu jogos significativos, como a final do Campeonato Carioca para o Fluminense. O português, portanto, não aguentou a pressão e foi demitido no dia 10 de junho deste ano.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


É importante destacar que Paulo Sousa era o técnico da Polônia antes de aceitar a proposta do Flamengo. Desse modo, o português tem experiência em treinar seleções e possui as características necessárias para assumir a equipe de Portugal, que atualmente possui Cristiano Ronaldo como uma das principais estrelas.

À frente do Flamengo, Paulo Sousa não conquistou nenhum título, apenas vice campeonato: do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, diante de Fluminense e Atlético-MG, respectivamente. O treinador foi demitido após derrotas para Fortaleza e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Logo depois, o Rubro-Negro contratou Dorival Júnior e alcançou as taças da Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também