Jogador afastado por Paulo Sousa no Flamengo acerta com Botafogo

Compartilhe com os amigos

Goleiro não foi aproveitado por Paulo Sousa e é reforço do Botafogo para 2023


O mercado da bola segue movimentado neste fim de ano. Com os clubes negociando entre si e com os jogadores, muitos nomes surgem à tona a todo momento. Este é o caso de João Fernando, de 21 anos. O goleiro ex-Flamengo foi encaminnhado com o rival, Botafogo. Enquanto esteve na Gávea, o arqueiro não foi aproveitado por Paulo Sousa, ex-técnico do Mais Querido.

O goleiro deixou o Mais Querido em outubro e volta ao futebol carioca para reforçar o Botafogo, sem custos. Segundo o jornalista Thiago Franklin, João Fernando assinará contrato por dois anos, até o fim de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada. O atleta foi alvo de desejo do clube Alvinegro para a equipe B, que está sendo planejada para atuar no Cariocão do ano que vem.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Quando na Gávea, o guarda-redes foi cogitado para defender as cores de outro clube. Mesmo sem espaço no elenco rubro-negro, o Flamengo até chegou a receber uma proposta de empréstimo por João. O Operário, do Paraná, tentou resgatar o defensor para o elenco, no entanto, na época, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel prefiriram não seguir com as negociações.

João Fernando, na época de Flamengo, tinha três concorrentes na posição: Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha. Com isso, o guarda-redes sequer realizou uma partida com a equipe principal rubro-negra. Para Paulo Sousa, o ideal seria trabalhar com três peças de cada posição no elenco. Sendo a quarta opção, João foi deixado de lado no time ideal do português. O goleiro, agora com 21 anos, saiu do Fla no mês de agosto e estava livre no mercado.



Além da base do Flamengo, João Fernando já vestiu a amarelinha da Seleção Brasileira. O goleiro passou pelas divisões sub-15 e sub-17 do Brasil. O atleta deve ser apresentado nesta quinta-feira (15), junto com o sub-23 do Botafogo, visando a preparação para o próximo desafio Alvinegro, contra o Audax-RJ, no dia 14 de janeiro, pelo Campeonato Carioca 2023, no Estádio Nilton Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Botafogo sonha com Flamengo até acordado, seus torcedores falam mais do Flamengo do que seu próprio time, quando será que o Botafogo terá vida prórpria?!

Comentários não são permitidos.