O goleiro João Fernando, de 21 anos, foi afastado por Paulo Sousa quando jogava no Flamengo
O elenco do Flamengo segue no terceiro dia de atividades da pré-temporada. Assim como nos gramados, o clube também movimenta os batidores do futebol, seja com negociações, renovações ou sondando atletas. No entanto, outros rivais também buscam reforçar o plantel para 2023. Sendo assim, na última terça-feira (27), o Botafogo anunciou a contratação de João Fernando, ex-goleiro do Rubro-Negro.
“Estar no Botafogo é um privilégio. Além da tradição, é um clube que possui histórico recente de potencializar excelentes goleiros, como: Jefferson, Gatito e agora o Perri. Chego com a expectativa de beber dessa fonte e com a certeza de estar dentro de um elenco qualificado, que está dando duro na pré-temporada e vai chegar em grande forma para iniciar o Estadual”, afirmou João Fernando, após apresentação no Alvinegro.
O guarda-redes chega à equipe Alvinegra com um contrato de dois anos, sem custos. O atleta foi alvo de desejo do Botafogo para compor a equipe B, planejada para atuar no Campeonato Carioca de 2023. Enquanto esteve na Gávea, o arqueiro não foi aproveitado por Paulo Sousa, ex-técnico do Mais Querido, que na época preferiu ficar apenas com três jogadores de cada posição no plantel.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
João Fernando esteve no Flamengo desde os oito anos de idade, conquistou dois campeonatos estaduais no time profissional e três títulos na base: o Campeonato Brasileiro sub-20 e a Copa do Brasil sub-17. Na Gávea, o guarda-redes não teve espaço para atuar. O arqueiro tinha três concorrentes na posição: Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha. O goleiro, agora com 21 anos, saiu do Fla no mês de agosto e volta ao futebol carioca pelo rival, Botafogo.
O Flamengo, por sua vez, foca as atenções para as decisões da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Além disso, o Rubro-Negro também mira a estreia no Campeonato Carioca, marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã.