Flamengo busca 3 títulos em 32 dias; veja outras conquistas em curto espaço de tempo

Compartilhe com os amigos

Flamengo já ganhou três taças em 21 dias e dois troféus em menos de 24h


Por: Pedro Paulo Catonho

O Flamengo pode ganhar três títulos entre 28 de janeiro e 1º de março, com as disputas da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Caso levante as taças nesses 32 dias, não será a primeira vez em que o Mais Querido vai alcançar troféus importantes em um curto espaço de tempo. Relembre outras conquistas ‘seguidas’ do Mais Querido.

1981 – três títulos em 21 dias
Em 1981, o Flamengo ganhou três títulos em menos de um mês. Mais precisamente, em 21 dias. No dia 23 de novembro, o Rubro-Negro bateu o Cobreloa (CHI), por 2 a 0, dois gols de Zico, e levantou a primeira Copa Libertadores da América da história do clube. O duelo foi realizado em Montevidéu, no Uruguai. Em 06 de dezembro, o Mengão levou a taça do Campeonato Carioca para a Gávea, ao bater o Vasco, por 2 a 1, com tentos de Adílio e Nunes, no Maracanã.

Uma semana depois, em 13 de dezembro, o Flamengo desembarcou no Japão para ganhar o troféu mais importante da história. Em Tóquio, o Mais Querido deu um show contra o Liverpool (ING), por 3 a 0, e foi campeão mundial. Os gols do jogo foram marcados, assim como na decisão estadual, por Nunes e Adílio. No entanto, o atacante balançou as redes duas vezes diante os ingleses.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


2019 – campeão no trio elétrico
No dia 23 de novembro de 2019, o Flamengo venceu o River Plate (ARG), com os dois gols de Gabigol, na reta final do jogo. O duelo, realizado em Lima, no Peru, garantiu o bicampeonato da Copa Libertadores da América. O duelo terminou por volta das 19h (horário de Brasília). Às 18h (horário de Brasília) do dia 24, o Rubro-Negro sagrou-se heptacampeão brasileiro enquanto comemorava o título continental, no trio elétrico. Ou seja, aproximadamente 23h de diferença entre as duas conquistas.

Desta vez, o Mengão foi campeão mesmo sem entrar em campo. Com uma boa vantagem no Brasileirão, o Flamengo precisava torcer apenas por um tropeço do Palmeiras para ficar com o título naquele fim de semana. E aconteceu. O time paulista foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, e não pôde mais alcançar o time de Jorge Jesus na tabela de classificação. Curiosamente, um dos gols do título do Rubro-Negro foi marcado por Everton Cebolinha, então atacante dos gaúchos, na época.

2022 – rei das copas em dez dias
Nesta temporada, o Flamengo conquistou o país e o continente em apenas dez dias. Em 19 de novembro, o Mengão bateu o Corinthians, nos pênaltis, e levou o tetracampeonato da Copa do Brasil, no Maracanã. Na semana seguinte, dia 29, o adversário foi o Athletico-PR, que o Mais Querido venceu por 1 a 0, com gol de Gabigol, e ficou com a taça de tricampeão, em duelo realizado em Guayaquil, no Equador.

E em 2023?
O Flamengo já sabe as datas dos próximos desafios valendo taça em 2023. O primeiro deles é a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro. O local ainda não está definido. Já o segundo é o Mundial de Clubes, no Marrocos, entre 1º e 11 de fevereiro. Por fim, o Independiente Del Valle (EQU) é o adversário na Recopa Sul-Americana, em 22 do mesmo mês, no Equador, e 01 de março, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também