Flamengo chega a 21 gols na história das Copas após 2 de Arrascaeta; veja artilheiros

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta fez dois gols nesta sexta-feira (02), pelo Uruguai


Por: Pedro Paulo Catonho

Arrascaeta ampliou o número de gols de jogadores do Flamengo na história das Copas do Mundo. Com os dois tentos desta sexta-feira (02), contra Gana, o Mais Querido chegou à marca de 21 bolas na rede na competição. Porém, o uruguaio não terá a chance de ampliar os números pelo Mengão na atual edição, já que fora eliminado do Mundial. O Rubro-Negro segue representado no Brasil, no entanto, com Everton Ribeiro e Pedro.

ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM COPAS:

Leônidas da Silva – 7 gols
Zico – 5
Arrascaeta – 2
Sócrates – 2
Moderato – 2
Júnior – 1
Zagallo – 1
Paolo Guerrero – 1


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Leônidas da Silva, o famoso ‘Diamante Negro’, foi artilheiro da terceira Copa do Mundo da história, realizada na França. Um dos primeiros ídolos da história do Flamengo anotou sete gols em 1938. O segundo na lista é Arthur Antunes Coimbra ou, simplesmente, Zico, autor de cinco tentos. O Galinho balançou as redes do Peru, em 1978, da Escócia, Nova Zelândia (duas vezes) e Argentina, em 1982.

Apesar de ter feito apenas 13 jogos com a camisa do Flamengo, entre 1986 e 1987, Doutor Sócrates participou da Copa do Mundo de 86, no México, como atleta do Mais Querido. No Mundial, marcou dois gols. Mesmo número de tentos anotados por Moderato Wisintainer, na primeira edição da competição, em 1930, no Uruguai. O atacante jogou no Mais Querido entre 1923 e 1930, com dois títulos Cariocas.

Com um gol vem o Maestro Júnior, que balançou, assim como Zico, as redes da Argentina na Copa de 1982, na Espanha. Na ocasião, o Brasil bateu o rival por 3 a 1. Já o outro tento da lista pode ser considerado o mais especial de todos, o único em final de Mundial: de Mário Jorge Lobo Zagallo. O ‘Velho Lobo’ marcou um dos tentos da goleada por 5 a 2 sobre a Suécia, no primeiro título da Amarelinha.

Além dos 18 gols brasileiros, o Flamengo tem três tentos com estrangeiros. Em 2018, na Rússia, Paolo Guerrero representava o Mais Querido na seleção do Peru. O atacante balançou as redes contra a Austrália. Já nesta sexta-feira (02), Arrascaeta saiu para o abraço duas vezes diante de Gana.

A marca pode ser aumentada ainda em 2022 caso Pedro e Everton Ribeiro recebam mais oportunidades do técnico Tite na Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (05), a pentacampeã encara a Coreia do Sul, a partir das 16h (horário de Brasília), pela fase oitavas de final da Copa do Mundo. Se conseguir a classificação, o Brasil enfrentará o vencedor de Croácia e Japão nas quartas.

Compartilhe com os amigos

Veja também