Flamengo comemora 13 anos da campanha histórica pelo hexa do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Título veio após gol de Ronaldo Angelim contra o Grêmio na última rodada


Enquanto o Flamengo comemora os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022, além de duas taças do Brasileirão nas últimas três temporadas, o torcedor rubro-negro vivia angústia e momentos de tensão há 13 anos. Isso porque, o Mais Querido estava a apenas uma vitória do título do torneio de pontos corridos, e precisava de um resultado favorável contra o Grêmio, na última rodada da competição. E ele veio.

Ainda na 26ª rodada, o empate sem gols entre Flamengo e Internacional não revoltou os flamenguistas. A 12 pontos do então líder Palmeiras, os torcedores rubro-negros pensavam apenas em garantir vaga para a Libertadores de 2010. Entretanto, após uma sequência de sete vitórias, inclusive sobre o primeiro colocado alviverde, além de três empates e uma derrota, o Fla via a oportunidade do hexacampeonato bater à porta.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Com uma campanha de altos e baixos, o elenco do Flamengo engrenou sob liderança do sérvio Petkovic e de Adriano Imperador, conquistando a vitória sobre o Corinthians na 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O jogo decisivo foi contra o Grêmio, em pleno Maracanã, com quase 80 mil torcedores presentes. Bastava bater os gaúchos para garantir o título do torneio de pontos corridos.

Com a presença de milhares de torcedores em um Maracanã fomentado pelas cores rubro-negras, o Grêmio abriu o placar com gol do atacante Roberson aos 21′ do primeiro tempo. Contudo, apenas oito minutos depois o empate veio, com o zagueiro do Flamengo, David Braz. O tento decisivo do título veio aos 24′ da segunda etapa. Com escanteio batido por Petkovic, Ronaldo Angelim subiu mais alto que os defensores gaúchos e testou para o fundo da rede de Marcelo Grohe.

Com o gol de Ronaldo Angelim no dia 06 de dezembro de 2009, o Flamengo conquistou o hexacampeonato do Brasileiro após 17 anos sem levantar a taça do torneio. Dez temporadas depois, o Mais Querido realizaria a melhor campanha da história da competição de pontos corridos, com 78,9% de aproveitamento e incríveis 28 vitórias em 38 rodadas além de 86 bolas na rede, sob comando do português Jorge Jesus.

Compartilhe com os amigos

Veja também