Flamengo fica apenas com seis remanescentes de 2019 após ida de Rodinei ao Olympiacos

Compartilhe com os amigos

Elenco do Flamengo sofreu forte reformulação após chamado “ano mágico” de 2019


O Flamengo ganhou a tal famosa “tríplice coroa” em 2019, vencendo o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Libertadores da América. Porém, desde o sucesso daquele ano, o plantel rubro-negro vem passando por uma espécie de reformulação. Agora, com a ida de Rodinei para o Olympiacos (GRE), apenas seis atletas serão remanescentes no Fla em 2023 desde aquela temporada.

Só em 2022, de janeiro a dezembro, sete jogadores do elenco de 2019 saíram do Flamengo: César, Renê, Willian Arão, Vitinho, Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei. Os remanescentes, com isso, são: Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Do sexteto, aliás, Rodrigo Caio e Bruno Henrique não foram titulares na reta final da temporada, pois ambos sofreram lesões no joelho ao longo de 2022. Ao todo, 16 atletas já deixaram o Flamengo desde 2019: Diego Alves, Pablo Marí, Willian Arão, Vinícius Souza, Berrío, Renê, Piris da Motta, César, Diego, Rafinha, Gérson, Vitinho, Reinier, Rodinei, Lincoln e Thuler.

Além dos citados, outros jovens revelados pelo Flamengo e utilizados ao longo de 2019 também deixaram o Fla. Porém, esses jogadores não foram relacionados para os jogos mais importantes do clube, como a final da Libertadores da América daquele ano, vencida por 2 a 1 pelo Mengão contra o River Plate (ARG).

Importante citar que, do sexteto remanescente, a tendência é que Filipe Luís, de 37 anos, se despeça do Flamengo no final de 2023. O lateral esquerdo renovou contrato por mais uma temporada, ou seja, até dezembro do próximo ano, no intuito de “passar o bastão” para Ayrton Lucas, que deve ser comprado – pertence ao Spartak de Moscou (RUS).

Rodrigo Caio, por outro lado, é uma incógnita. O zagueiro tem contrato até dezembro de 2023, mas tem convivido com frequentes lesões nos últimos anos. Não se sabe, assim, se o Flamengo irá procurar renovar o vínculo do atleta, que disputou somente 12 partidas nesta última temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também