Flamengo negocia e estuda compra de ‘terrenos vizinhos’ para expandir estrutura do CT

Compartilhe com os amigos

Rodolfo Landim planeja reestruturar Ninho do Urubu até o final do último mandato como presidente do Flamengo


O Flamengo tem uma das melhores estruturas de Centro de Treinamento no Brasil. O Ninho do Urubu chama a atenção pela tecnologia e, também, por dispor de aparelhos de ponta. Porém, Rodolfo Landim, presidente do Fla há quatro anos, deseja mais. O mandatário pretende comprar terrenos vizinhos para expandir o CT.

Eleito em 2018 e reeleito em 2021, o presidente Rodolfo Landim, que vive o último mandato no Rubro-Negro, estuda a compra de um terreno que fica localizado atrás do “campo 3“. O clube, aliás, aluga o sítio para confraternizações. O mandatário também prospecta adquirir outro local, ao lado do “campo 6“. Em entrevista ao GE, Leandro Leme, diretor do Ninho do Urubu, contou detalhes.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


A dimensão desse campo (6) realmente é a menor que a de um oficial. Mas ocupamos a máxima área disponível que o centro de treinamento tem. A gestão do nosso presidente está em estudo de expandir o CT para um terreno vizinho que está em certa negociação -, disse, antes de prosseguir:

E também há terrenos vizinhos do outro lado que estamos prospectando para ver uma potencial aquisição. Então o CT tem potencial de crescer em breve e ter mais campos de futebol. Ou seja, teremos 10 campos de futebol nesse terreno aqui. E potencialmente mais vários campos que serão necessários para a formação de bons atletas.

Atualmente, o Ninho do Urubu tem 135 mil metros quadrados de extensão. O terreno vizinho ao campo 3 tem 10 mil metros quadrados, enquanto que o próximo ao campo 6 tem 20 mil metros quadrados. Para Leandro Leme, o clube tem que investir para oferecer mais gramados e suporte físico de qualidade aos atletas, tanto profissionais quanto das categorias de base.

Centro de treinamento é campo de futebol. Dez campos de futebol é um número bom? É bom, mas 12 é melhor. Vinte é melhor? Melhor ainda. Centro de treinamento é campo de futebol. A previsão é termos 10 campos disponíveis em dezembro de 2023. Para fevereiro próximo, teremos oito disponíveis -, concluiu.

O Flamengo projeta fazer dez campos no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, mas que podem se tornar mais, caso o clube consiga comprar os terrenos pretendidos. Até dezembro de 2023, o Rubro-Negro promete ter sete campos disponíveis para atividades, sendo três para os profissionais e quatro para as categorias de base e o futebol feminino.

A intenção do Flamengo, ainda, é repaginar todo o paisagismo do Ninho do Urubu, oferecendo beleza diferenciada, além de inserir ainda mais tecnologias. O suporte dado às categorias de base e ao futebol feminino será maior. Além disso, os profissionais também serão contemplados com uma estrutura superior à atual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sempre aparece um invejoso para corneta o que já é bom e pretende ficar melhor, mengão gigante.

  • Eles gostam de conteines e mas fácil kk

  • Vestiário, academia, área de lazer e descanso, isto também não conta?

Comentários não são permitidos.