Flamengo prioriza contratação de lateral direito para 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo possui apenas dois jogadores para atuar na posição em 2023


O Flamengo está de olho no mercado de transferências para elevar o nível do atual elenco para a temporada de 2023. Uma das posições que se tornou prioridade para a diretoria rubro-negra é a lateral direita, visto que o Mais Querido possui poucas opções. No momento, o Clube da Gávea tem o jovem Matheuzinho e uruguaio Guillermo Varela à disposição.

A temporada de 2022 terminou com o Flamengo tendo três opções para a lateral direita: Rodinei, Matheuzinho e Guillermo Varela. No entanto, o ex-camisa 22 da Gávea não renovou contrato com o Rubro-Negro e se transferiu para o Olympiacos (GRE). Desse modo, o Mais Querido permanece apenas com duas alternativas para a posição e busca uma reposição no mercado de transferências.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


É importante destacar que Guillermo Varela acertou um acordo com o Flamengo para a ampliação do contrato, que atualmente vai até junho de 2023. Com o novo vínculo, o lateral direito uruguaio jogará no Rubro-Negro até dezembro de 2027. Já Matheuzinho permanece no Mais Querido até o final de 2026.

Enquanto a diretoria age nos bastidores para melhorar o nível do elenco, os jogadores do Flamengo curtem as férias antes de se reapresentar no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Os atletas irão retornar às atividades no dia 26 de dezembro, para iniciar a preparação para a temporada 2023. O técnico Vítor Pereira, por outro lado, estará à frente da equipe apenas em janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Também não entendo toda essa comoção por mais um lateral direito. Na minha opinião, estamos bem servidos em ambas as posições (embora tenha as minhas preocupações em relação a idade avançada do Filipe Luiz). Por outro lado, ainda acho que deveríamos ter um volante de mais pegada, que possa jogar tanto na cabeça de área quanto improvisado de zagueiro. Fizemos a besteira de vender o Hugo Moura, fazer o que.

  • O que mais, Túlio?
    Estamos ávidos por certezas … hahaha
    E porque não teremos 3, neste ano?
    A única razão seria o alto custo dos jogadores interessantes, como Gilberto.

  • Será que alguém acredita mesmo que virá um lateral? Vai ser o Varela e o Mateuzinho só, largem de ser bobos! Não é pq ano passado tinha 3 esse ano tbm terá! Mais inteligência galera…

Comentários não são permitidos.