Flamengo recusa proposta milionária por Matheus França

Compartilhe com os amigos

Bayer Leverkusen (ALE) fez proposta pelo meia Matheus França


Uma das grandes promessas do atual elenco do Flamengo, o jovem Matheus França tem chamado a atenção do futebol europeu. O Cria do Ninho recebeu proposta do Bayer Leverkusen, da Alemanha, prontamente recusada pela diretoria do Mais Querido. O time da Bundesliga ofereceu 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões, na cotação atual).

O Bayer Leverkusen está de olho no meia atacante há algum tempo. Em 2022, representantes do clube alemão vieram ao Brasil para acompanhar de perto jogos de Matheus França pelo Flamengo. Os dirigentes, inclusive, tiveram a companhia do vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz. No entanto, apesar do bom diálogo entre as partes, os valores estão bem distantes do que o Mengão pretende receber pela joia. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Matheus França tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 561 milhões de reais na cotação atual) e contrato válido com o Flamengo até 2027. Depois de ter ganhado destaque no Mais Querido, o jovem despertou o interesse do Bayer Leverkusen em mais de uma oportunidade. Além disso, o jogador também já foi sondado por clubes como Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING).

O garoto de 18 anos é tão importante para o elenco profissional do Flamengo, que a diretoria solicitou a desconvocação de Matheus França pela Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria no mês de janeiro. Além do meia atacante, Victor Hugo também vive mesma situação. A definição ainda não aconteceu, mas a tendência é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atenda o desejo rubro-negro.

Com apenas um ano no profissional, Matheus França encantou a torcida e os treinadores que passaram pelo Flamengo na temporada – Paulo Sousa e Dorival Júnior. O garoto entrou em campo 23 vezes e marcou seis gols. E em competições diferentes, como Campeonato Carioca, Brasileirão e até em oitavas de final de Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse garoto é melhor do que o Vinicius. Ele é craque o outro é veloz e driblador. O Mateus França tem um toque na bola que só craque sabe fazer. Deixe-o jogar e valerá uma fortuna que o flamengo nunca viu.

  • Se o jogador não entrar em campo e não mostrar diferencial, entrar nas jogadas com vontade, tentar passes, dribles, chutes, proatividade, mostrar que quer a vaga de titular mesmo vindo da base, se não apresentar nenhum predicado desses, pode ser vendido, afinal, segurar joias da base só vale a pena quando dão retorno rápido. O maior exemplo é titular absoluto do nosso time atual, João Gomes.

  • Concordo plenamente, Renan!

  • Mlk é bom, e vale mais que 14, mas se chegar a 25 ou 30 já esta muito bem vendido. Acho que no próximo ano el vai valorizar ainda mais se tiver mais oportunidades, problema que ele disputa vaga com o Arrascaeta e a não ser que ele jogue em mais posições poucas vezes ele vai atuar com a equipe principal, mas se tiver mais oportunidades, se destacar na janela principal que é a de meio de ano para a Europa pode chegar uma proposta entre 20 e 30 milhões de Euros, mais que isso acho pouco provável. Ainda vejo o Victor Hugo com mais chances de valorizar pela posição que joga, e provavelmente com as oportunidades que irão surgir. SRN

  • Nossa… outra “grande” jóia da base que segundo alguns comentaristas, não podemos vender por menos de 30 milhões de euros! Sério? O que o moleque já fez para chamar tanto a atenção assim? Será que ele inventou uma nova dancinha para lacrar nas midias sociais? PQP, é cada uma que aparece… Se o moleque fosse tão bom assim, já estaria pedindo passagem para o time titular, como foram os casos de Vinícius Jr. Paqueta, Reinier e agora, o João Gomes…

  • Acho q se chegarem com 20 e mantendo percentual o Fla vende, aí gastam td com o Gerson kkkk. Diretoria têm medo de jogador estrela da base sair feito o Lázaro q era monstro craque da seleção jr mas no profissional não rendeu mto dinheiro em negociação. O mlk tem futuro e jogou bem qnd entrou merecia mais chances, mas com elenco mto estrelado é difícil fazer vitrine com jogador da base.

  • Esses clubes europeus acham que a gente vive de migalhas. Querem pagar 14 mi de euros pra um jogador com multa de 100 mi euros é vergonhoso.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKK – O título da não condiz com a matéria, valor milionário = 75 milhões, se ele for vendido por um valor abaixo de 50 milhões de euros, é uma doação..

Comentários não são permitidos.