Flamengo tem plano ousado para carreira de Hugo Souza

Compartilhe com os amigos

Hugo Souza está na mira de três times estrangeiros


Por: Leonardo José

O Flamengo terminou o primeiro semestre de 2022 sem encontrar um goleiro que estivesse nas graças dos torcedores rubro-negros. Um dos que tentaram assumir o posto foi o jovem Hugo Souza. Mesmo sendo bancado pelo treinador Paulo Sousa, o Cria do Ninho não conseguiu emplacar grandes atuações e se tornou alvo de críticas por parte de flamenguistas. Agora, a diretoria do Mengo e empresários do jogador têm plano ousado para a carreira do arqueiro.

Depois de não emplacar no começo do ano, quem assumiu a titularidade da meta flamenguista foi Santos, contratado junto ao Athletico-PR. Quando Dorival Júnior chegou ao comando do elenco, deixou claro que Hugo Souza precisaria de um tempo ‘fora dos holofotes’ para “voltar mais preparado” e que “a intenção nesse momento é nesse sentido”. Dias depois dessa decisão, atrelado à conversa com diretoria, o estafe do jogador e o Flamengo decidiram que o goleiro precisava de um ‘plano de carreira’ em outra equipe para 2023.

Na reta final de temporada, o ‘martelo foi batido’ para que o goleiro de 23 anos fosse negociado. A partir daí, empresários do jogador foram à Europa para buscar um novo clube para o goleiro. Essa procura por outra equipe faz parte do plano do Flamengo: emprestar Hugo para um time estrangeiro e fazer com o guarda-redes ganhe experiência internacional jogando. Em seguida, o Mengo negociaria o Cria do Ninho por um valor mais alto ou, até mesmo, o manteria no plantel para disputar a titularidade do Mengo com menos oscilação.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com a ida dos empresários de Hugo à Europa, Estoril (POR) e Vissel Kobe (JAP) apareceram como os primeiros interessados no goleiro. Agora, o AZ Alkmaar (HOL) também quer contar com o jovem rubro-negro no próximo ano, conforme informação do jornalista Venê Casagrande. Como dito, o Flamengo aceita negociar o guarda-redes, mas, em contrapartida, entende que é essencial emprestar o atleta para um clube onde tenha oportunidade de entrar em campo, de ser utilizado.

Hugo fez 31 jogos em 2022, com 2.725 minutos em campo e 27 gols sofridos. Fora dos planos do Flamengo para 2023, o arqueiro Cria do Ninho quer esquecer o período de instabilidade na meta flamenguista e colocar em prática no futebol profissional o potencial visto nas categorias de base.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sou fã dele, mas torço pela sua recuperação!

  • Não vamos falar com ódio do Hugo Souza.
    Mas não temos como negar que ele falhou em momentos importantes. A eliminação para o pífio são paulo na copa do Brasil está na conta dele, única e exclusivamente dele.
    Contra o patético mineiro na final da Super Copa, também foi falha e hoje vendo o Nosso Goleiro Santos dá pra ver claramente que ele não falharia da forma que o Hugo falhou.
    Outra coisa que escutei também alguns comentaristas falando (se bem que esses comentaristas só falam besteira) é que o gol que o Diego Alves tomou do porcariadodeiverson na final da Liberta, se fosse o Hugo Souza ele não tomaria aquele Gol pela maior agilidade do Hugo em relação ao Diego Alves.
    Mas estamos falando de um jogador jovem, e que pode aprender muito lá fora.
    Torcendo muito pelo Hugo Souza, mas longe do MENGÃO !!!!!

    SRN

  • Se livra logo dessa praga. Qualquer tostão serve. Esse goleiro é ruim e problemático!

  • Nao precisa de tanto odio com o jogador. Ele vai sair. O plano nao é que ele volte para cá em momento algum. Analisando friamente o Flamengo ta fazendo certo. Vende-lo agora na baixa pode fazer com que o clube perca uma boa oportunidade de venda.

    Empresta-lo para um campeonato perifério tipo um portugues ou holandes é bastante bom. Um bom desempenho dele por lá pode fazer com que o Fla arrecade bem com uma venda futura.

    E ainda acho que toda venda de jogador da base o Fla tem que deixar um percentual de 10% ou 15% para lucrar na proxima venda, porque as vezes esse valor pode ser bastante consideravel numa venda dentro da europa

  • Guarda redes é minha rola!

  • Guarda-redes? Não sabia que as redes precisavam ser guardadas. Mas porque foram dar essa tarefa justamente para um goleiro em fase de amadurecimento no profissional? Deve ser como aquela estória do “gafanhoto” precisar lustrar o automóvel no treinamento de karatê, né?
    Só não venham me dizer que pela globalização isso aqui virou um veículo de informação para a terra do “ora pois, pois”. Se for isso, digo: e pra nóis? Será que os responsáveis pelo site estão querendo ser considerados como naturais da terra do “ora pois, pois”?

Comentários não são permitidos.