Fluminense aceita receber menos que o Flamengo pelas transmissões dos jogos do ‘Cariocão 2023’

Compartilhe com os amigos

Assunto sobre cotas de TV do Campeonato Carioca tem sido bastante discutido nos últimos anos


A temporada 2023 começará para o Flamengo com a disputa do Campeonato Carioca. A Band será a emissora que irá possuir os direitos de exibição em TV aberta da competição. Fla e Fluminense, por sua vez, chegaram a um acordo com a Brax Sports Assets, detentora dos direitos comerciais do torneio estadual, onde o Mais Querido receberá um valor acima do que o acordado com o rival tricolor.

Tema de desgaste nos últimos anos até entre os clubes, as ‘cotas de TV’ para o Campeonato Carioca estão aos poucos sendo resolvidas para 2023. O Flamengo defendia um valor maior por conta da audiência mais elevada, e com isso, ficou definido com a Brax Sports Assets, que o Rubro-Negro receberá R$ 20 milhões com a negociação do estadual. Já o Fluminense, aceitou a proposta que renderá R$ 14 milhões ao cofres do clube.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar que os valores citados acima são o mínimo garantido pela Brax Sports Asset pelo pacote de 26 jogos negociado com a Band. O número pode chegar a 31 caso Flamengo e Fluminense cheguem à semifinal e final. O tricolor entende que a distância para o Mengo agora é algo natural, já que o Rubro-Negro gera mais audiência, ou seja, é um critério de proporcionalidade.

O Campeonato Carioca começa no dia 12 de janeiro, com a partida entre Flamengo e Audax. O duelo acontece em uma quinta-feira, no Maracanã. O horário do jogo ainda não foi confirmado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A data do confronto foi antecipada recentemente, pois o Mengão irá para o Marrocos no início de fevereiro, para a disputa do Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Proporcional? De um clube com mais de 40 milhões de torcedores para outro que nem chega a 4 milhões? Putz, é rir para não chorar!!!

Comentários não são permitidos.