Destaque

Gabigol aparece como destaque entre ‘cariocas’ do ano

Gabigol ficou entre os 13 ‘cariocas’ que se destacaram em 2022


Nascido em São Bernardo do Campo, em São Paulo, Gabigol já declarou em algumas oportunidades ter o espírito de quem é do Rio de Janeiro. Agora, o atacante do Flamengo poderá ‘carimbar’ no currículo que é um “Carioca do Ano”. A Revista Veja Rio apontou as 13 personalidades que se destacaram na Cidade Maravilhosa em 2022 nos mais variados segmentos, com o ídolo rubro-negro incluso na lista.

Além de Gabigol, o “Cariocas do Ano” da Veja Rio tem: Milton Nascimento, Ana Luiz Piza, Maju de Araújo, Marco Fisbhen, Lázaro Ramos, Anitta, Fabio Porchat, Roberta Medina, Marcos Palmeira, Casimiro Miguel, Keyna Eleison e Rodrigo Afonso. Esta é a 16a edição do prêmio, que será publicado na edição de dezembro da revista.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


2022 revelou um time de diferentes personalidades do Rio que se destacaram em seu campo de atuação. São os nossos Cariocas do Ano”, escreveu a Veja Rio nas redes sociais. Já a capa da edição impressa destaca: “conheça o time das 13 personalidades que, na música, na educação, no esporte e em tantas outras áreas, fizeram história em 2022”.

O ano de 2022 foi, de fato, especial para Gabigol. O artilheiro anotou 29 gols na temporada, foi campeão da Copa do Brasil e teve papel decisivo na conquista da Libertadores da América, fazendo o tento que garantiu o tricampeonato diante do Athletico-PR. Para fechar com chave de ouro, o jogador recebeu das mãos de Diego Ribas a camisa 10, sonho do atleta desde a chegada ao clube. Em 2023, o antigo dono da 9 usará o Manto que foi de Zico.

Agora, Gabigol curte a reta final de férias, pois terá de se reapresentar ao Flamengo no dia 26 de dezembro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, onde iniciará a preparação para 2023. Na próxima temporada, novo camisa 10 vai lutar para chegar novamente entre as personalidades do ano. Para isso, campeonatos não irão faltar. Serão sete: Carioca, Supercopa, Recopa, Mundial, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.