Zico aponta preferências para novo técnico do Brasil e sugere 3 ex-Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zico citou treinadores com passagens pelo Flamengo para assumir o cargo na Seleção Brasileira


Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo e o anúncio de saída do técnico Tite, o grande debate entre os torcedores no país é sobre o novo comandante da Seleção. Quem resolveu participar desta discussão foi o maior ídolo do Flamengo, Zico. O eterno camisa 10 da Gávea apontou três ex-rubro-negros capazes para o cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Eu acho que nós temos grandes técnicos aqui no Brasil que poderiam assumir a Seleção Brasileira. Nós temos aí profissionais que passaram por competições importantes, que venceram a Libertadores, Brasileiro, como o Cuca, Dorival e o Renato Gaúcho. Eu acho que para trazer um estrangeiro, tem que trazer um top, um cara que não tenha contestação no nome dele —, disse o Galinho, em Rondônia, durante participação na final da Copa Zico realizada em Porto Velho.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Agora a gente tem que saber também que na Europa ninguém quer treinador brasileiro lá, então não é porque os jogadores estão jogando na Europa que há a necessidade em ter um treinador europeu. É lógico que isso pode ser importante, mas primeiro tem que analisar que o Brasil sempre foi campeão do mundo com treinadores brasileiros —, acrescentou.

Zico lembrou de Dorival Júnior, técnico do Flamengo em 2022 e vencedor da Libertadores da América e da Copa do Brasil na temporada. O Galinho de Quintino também citou Renato Gaúcho, que comandou o Mengão em 2021, e Cuca, campeão Carioca pelo Rubro-Negro em 2009. No entanto, o nome mais cotado no momento é do italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid (ESP).

Se na Seleção ainda há indefinições, existe uma certeza neste mês de dezembro: o Galinho entrará nos gramados em breve. No dia 28, Zico realiza mais uma edição do Jogo das Estrelas, no Maracanã. Nomes como Dejan Petkovic, Ronaldo Angelim, Andrade e Adílio têm presenças confirmadas. Existe a expectativa de que jogadores do atual elenco também compareçam ao Templo Sagrado para a partida beneficente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não acho que o Zico falou nada demais.
    “Eu acho que para trazer um estrangeiro, tem que trazer um top, um cara que não tenha contestação no nome dele”
    Correto. Se não for pra trazer um Guardiola, um Ancelotti, melhor não trazer. Olha o currículo dos técnicos das quatro melhores seleções da Copa. Ninguém ali é técnico de primeiro nível. O que chega mais perto disso é o Deschamps, que fez um grande trabalho no Marseille, mas só. Scaloni até assumir a Argentina nunca havia sido primeiro treinador, só auxiliar. Os técnicos de Croácia e Marrocos nunca treinaram em nenhuma liga top 7 da Europa. E são as melhores seleções da Copa.

  • “É lógico que isso pode ser importante, mas primeiro tem que analisar que o Brasil sempre foi campeão do mundo com treinadores brasileiros.” Não Zico, está ERRADO! O Brasil SEMPRE foi campeão graças ao talento dos jogadores brasileiros, que muitas vezes resolviam a parada com base na individualidade. De fato, tivemos bons técnicos, mas desde que os europeus passaram a se profissionalizar e promover evoluções em relação aos aspectos estratégicos e táticos, os nossos técnicos passaram a se mostrar defasados e por isto, já são +20 sem ganhar outra Copa do Mundo! Inclusive, com direito a derrotas humilhantes (7×1), além de desclassificações para times sem maiores expressão no futebol!

  • Aquela frase de.romário pra pelé cada dia que passa vai servindo a nosso ídolo, zico tem falado muita merda ultimamente !!!

Comentários não são permitidos.