FIFA confirma último classificado para Mundial e define primeiro jogo; Fla estreia na semifinal

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Real Madrid (ESP) começam Mundial já na semifinal


A FIFA, enfim, definiu o sétimo e último participante do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos. Será o Al-Ahly, do Egito, vice-campeão africano em 2022. A equipe, inclusive, vai abrir a disputa contra o Auckland City (NZL), nas oitavas de final. Os vencedores da América do Sul e da Europa, Flamengo e Real Madrid (ESP), iniciam nas semifinais.

A vaga para o time do Egito estava incerta. O campeão africano foi o Wydad Casablanca (MAR), porém, a FIFA escolheu Marrocos para ser a sede da competição. Como o Mundial não permite dois clubes do mesmo país, abriu-se uma brecha. Agora, a entidade máxima do futebol escolheu o Al-Ahly para o torneio, como vice do continental.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


VEJA A DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR CONFEDERAÇÕES
CAF (África): duas vagas (Wydad Casablanca, campeão continental, e Al-Ahly, do Egito, que herdou o posto do país-sede porque o Wydad é marroquino).
AFC (Ásia): uma vaga (Al Hilal-SAU)
CONCACAF (Américas Central e do Norte, além do Caribe): uma vaga (Seattle Sounders-EUA)
CONMEBOL (América do Sul): uma vaga (Flamengo)
OFC (Oceania): uma vaga (Auckland City-NZL)
UEFA (Europa): uma vaga (Real Madrid-ESP)

Além do Al-Ahly, outra equipe que não foi campeã na atual temporada disputará o Mundial de Clubes. O Al Hilal (SAU), time dos ex-Flamengo Michael e Gustavo Cuéllar, será o representante da Ásia. Como a Champions League continental ainda não terminou, o Confederação Asiática de Futebol (AFC) escolheu o vencedor da edição passada para jogar o intercontinental.

Apesar de não conquistarem os respectivos continentais na atual temporada, Al Hilal e Al-Ahly têm experiência em Mundial de Clubes. Ambos, inclusive, se enfrentaram na disputa de terceiro lugar do intercontinental disputado em fevereiro deste ano. O time egípcio venceu por 4 a 0 e ficou com o bronze. A equipe da Arábia Saudita também jogou o torneio em 2019, quando foi eliminado pelo Flamengo, por 3 a 1, na semifinal.

Se Al-Ahly x Auckland City está confirmado para o dia primeiro de fevereiro, as outras datas e confrontos ainda não foram oficializados pela FIFA. O Flamengo deve fazer a semifinal no dia 7 ou 8, e a grande decisão em um sábado (11), caso se classifique. O Mais Querido vai em busca do bicampeonato e tentará quebrar o tabu de dez anos de domínio europeu no Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sempre bom colocar uma tabelinha para clarificar o leitor.

Comentários não são permitidos.