Início no Flamengo e história sendo escrita: 2022 é ano marcante para Arturo Vidal

Compartilhe com os amigos

Vidal foi contratado para reforçar o elenco do Flamengo e participou dos títulos conquistados


Por: Celiny Jandre

O Flamengo segue em busca de reforços para otimizar o elenco em 2023. Buscando algumas contratações pontuais, o Rubro-Negro vê que o grupo não precisa de grandes mudanças para iniciar o próximo ano. A última janela de transferências, inclusive, trouxe ao Mais Querido um volante de prestígio internacional, que tem sido um dos líderes em campo e se apresenta com bons números na última temporada: Arturo Vidal.

Neste ano, Vidal vestiu a camisa de três times diferentes. Na primeira metade do ano, o volante de 35 anos atuava pela Inter de Milão (ITA), até ser contratado pelo Flamengo em julho. Desde então, o jogador pertence ao Rubro-Negro e tem vínculo na Gávea até dezembro de 2023. Além disso, Arturo vestiu as cores da Seleção Chilena, nas eliminatórias da Copa do Mundo e em amistosos realizados entre setembro e novembro de 2022.

Ao total, o volante chileno entrou em campo em 56 confrontos no ano de 2022, somando 2.538 minutos. A marca não era alcançada por Vidal desde a temporada 2018/19, quando ainda defendia o Barcelona (ESP). Na ocasião, Arturo disputou 63 partidas enquanto vestia as cores do time catalão.

VEJA NÚMEROS:

Inter de Milão

41 partidas | 28 vitórias, 8 empates, 5 derrotas
Aproveitamento: 74,7%
Minutos em campo: 1.376 | média de 33,5′ por jogo
8 jogos como titular

Seleção Chilena

17 partidas | 4 vitórias, 4 empates, 9 derrotas
Aproveitamento: 33,3%
Minutos em campo: 1.429 | média de 82′ por jogo
13 jogos como titular

Flamengo

26 partidas | 15 vitórias, 7 empates, 4 derrotas
Aproveitamento: 66,66%
Minutos em campo: 1.224 | média de 47′ por jogo
12 jogos como titular

COPA DA ITÁLIA COM A INTERNAZIONALE

Pela Inter de Milão, Arturo Vidal chegou a disputar a temporada inteira 2021/22. Ao todo, foram 41 partidas pelos Nerazzurri, marcando dois gols e concedendo quatro assistências aos companheiros. O jogador chileno atuou apenas em oito confrontos entre os 11 iniciais, com média de 33,5 minutos por jogo. Com o volante em campo, a equipe chegou a um desempenho com 28 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas. O aproveitamento total foi de 74,7% e, ao final da temporada, o grupo conquistou a Copa da Itália contra a Juventus (ITA).

DECEPÇÕES PELO CHILE

Com a Seleção Chilena, Vidal disputou, ao todo, 17 confrontos defendendo as cores azul e vermelho. Pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foram 13 partidas, sendo todas como titular. Contudo, o grupo de Eduardo Berizzo não conseguiu classificação para o torneio intercontinental, e teve que se contentar com amistosos no segundo semestre de 2022. Foram quatro jogos, em que Arturo também esteve entre os 11 iniciais. Pelo Chile, o jogador balançou as redes em cinco oportunidades, atuando em média 84 minutos por duelo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


INÍCIO DA HISTÓRIA COM O FLAMENGO

Arturo Vidal foi contratado pelo Flamengo em julho deste ano. A janela de transferências do meio da temporada trouxe à Gávea um jogador com forte experiência em clubes europeus, mas que sempre havia deixado claro o desejo em atuar com o Manto Sagrado. No Fla, o volante foi peça fundamental, tanto na liderança quanto dentro das quatro linhas, para a conquista dos títulos do tricampeonato da Libertadores da América e do tetra da Copa do Brasil.

Com as cores rubro-negras, Vidal atuou, ao todo, em 26 partidas, começando em 12 delas entre os titulares. O chileno foi utilizado pelo ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior, na campanha do Brasileirão, mas também esteve presente nos confrontos dos torneios mata-mata, normalmente entrando no segundo tempo dos jogos. Foram 1.224 minutos em campo pelo Fla, com média de minutagem de 47.

Pelo Flamengo, o volante marcou dois gols, além de conceder uma assistência aos companheiros de equipe. Vidal teve um bom desempenho no Mais Querido, colaborando para que o time, no intervalo em que esteve dentro de campo, alcançasse 15 vitórias, sete empates e apenas quatro placares negativos. Desta forma, o aproveitamento do Rubro-Negro, enquanto Arturo esteve atuando, foi de 66,66%.

Nos primeiros seis meses vestindo a camisa do Flamengo, Arturo Vidal chegou a conquistar o Brasil e a América. Agora, o volante, junto ao elenco rubro-negro, vai em busca do título inédito deste grupo vitorioso: o Mundial de Clubes. Além do torneio intercontinental, o Mais Querido disputa ainda outras seis competições: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Vale lembrar que o chileno Arturo Vidal e o resto do elenco do Flamengo curtem o resto das férias e têm reapresentação marcada às 15h (horário de Brasília) do dia 26 de dezembro. O novo técnico rubro-negro, Vítor Pereira, só comanda a equipe a partir de 02 de janeiro. A estreia do Mais Querido na próxima temporada acontece no dia 12 de janeiro, contra o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rei Arturo cheira a titulo. onde ele bate chega titulo…

Comentários não são permitidos.