Instituto Vini Jr. inaugura projeto de tecnologia no Morro da Providência, no Rio

Compartilhe com os amigos

Intuito do projeto é aliar futebol e tecnologia no desenvolvimento da educação de crianças


Além de ter sido um dos protagonistas na campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Vinicius Júnior também ‘marca gols’ fora de campo. O Cria do Flamengo tem um instituto com o próprio nome, que inaugurou mais um Centro de Tecnologia nesta segunda-feira (12). O espaço na Escola Municipal Francisco Benjamim Galloti, no Morro da Providência, foi criado para ajudar na educação de crianças utilizando novos modelos de ensino-aprendizagem.

O primeiro ‘Instituto Vini Jr.’ foi criado em São Gonçalo, cidade onde o jogador do Real Madrid (ESP) nasceu e foi criado. O intuito do projeto é aliar futebol à tecnologia para auxiliar a educação da criançada. Do Leste Fluminense para brilhar na Copa do Mundo, o Cria do Flamengo não esqueceu das raízes, criando um programa para colaborar com o desenvolvimento das regiões mais carentes do Estado do Rio de Janeiro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Na Escola Municipal Francisco Benjamim Galloti, no Morro da Providência, o projeto de Vinicius Júnior conta com smartphones, laptops, TVs, tablets. Além disso, o espaço contempla métodos e capacitações para professoras e professores auxiliarem os alunos a adquirirem mais conhecimento. A inauguração do instituto do ex-Flamengo contou com a presença dos pequenos, além de educadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME).

O ‘Instituto Vini Jr.’ tem três pilares, sendo a educação como base primordial da iniciativa. O espaço foi pensado para tornar o ambiente mais informal, com a presença de puffs no lugar de cadeiras, com piso de grama sintética, remetendo a um campo de futebol. Além disso, os responsáveis pelo projeto desenvolveram um aplicativo chamado ‘Base’, que une tecnologia como ferramenta e futebol como linguagem mais fácil de acesso para as crianças aprenderem os conteúdos apresentados em sala de aula.

Compartilhe com os amigos

Veja também