Vinicius Jr. e Paquetá ‘se salvam’ em eliminação do Brasil e saem com moral para novo ciclo da Seleção

Compartilhe com os amigos

Lucas Paquetá e Vinicius Júnior são formados nas categorias de base do Flamengo


Nessa sexta-feira (09), a Seleção Brasileira deu adeus à Copa do Mundo. Em partida válida pelas quartas de final do torneio, o Brasil empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar com a Croácia e, nos pênaltis, acabou sendo derrotado pelos croatas por 4 a 2. Diante de boas atuações no Mundial, os Crias do Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá se ‘salvam’ e saem com moral para o próximo ciclo da ‘Amarelinha’.

Sendo um dos destaques do ataque ofensivo do Brasil na Copa, Vinicius Júnior deu conta do recado. No Catar, o atacante atuou em quatro partidas pela ‘Amarelinha’. Além dos números dos embates, o atacante se destacou por ser o líder em participações em gols da Seleção Brasileira e, com um tento e uma assistência na partida contra a Coreia do Sul, o atleta igualou a marca de Ronaldinho Gaúcho conquistada há 20 anos atrás.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Lucas Paquetá também superou às expectativas. Formando a dupla de volantes com o experiente Casemiro, o Cria do Flamengo mostrou muita personalidade. Além de ser peça importante no sistema defensivo, o jogador teve muita presença na área dos adversários. Na goleada do Brasil contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, inclusive, o meio campista foi autor de um bonito gol.

Com Vinicius Júnior e Lucas Paquetá vindo como base para a formação das próximas Seleções do Brasil, a ‘Amarelinha’, agora, vai em busca de um novo treinador para dar início ao novo planejamento.

Após Tite deixar o cargo, a CBF tem quatro nomes no radar: Jorge Jesus, Dorival Júnior, Abel Ferreira e Fernando Diniz. A expectativa é de que o novo comando da ‘Amarelinha’ seja anunciado em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também